Reinaldo deixa Olarte de lado e diz que meta é cuidar do ‘governo irresponsável’

Olarte teria procurado executiva municipal e estadual com intuito de se filiar no PSDB

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Olarte teria procurado executiva municipal e estadual com intuito de se filiar no PSDB

A eventual filiação do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), no PSDB não será tratada pelo menos nos próximos seis meses. O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), cortou as asas do pepista ao afirmar que a meta do primeiro semestre é organizar questões deixadas “por este governo irresponsável”, como se referiu à gestão do antecessor, André Puccinelli (PMDB).

Questionado, Azambuja disse ser despropósito especular o ingresso de Olarte no partido neste momento de foco na organização do Estado. Em outra ocasião, o prefeito se disse assediado por partidos, que gostariam de ter o chefe do Executivo municipal em suas siglas.

De acordo com Reinaldo, o prefeito teria procurado as executivas municipais e estaduais para tratar de uma possível filiação no PSDB. No entanto, nenhuma decisão neste sentido deve ser tomada tão logo. “Quando houver decisão, será tomada por todo o partido”.

Olarte foi expulso do PP,  mas aguarda decisão judicial que altere a determinação. O presidente do PP, Alcides Bernal, reuniu o partido na terça-feira para falar sobre eleição de 2016, mas também para ratificar a expulsão de alguns filiados, incluindo Olarte.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeita eldorado
adriane reforma