Primeira reunião de Bernal contou com dois aliados de Olarte na Câmara

Prefeito prometeu nova relação com os vereadores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito prometeu nova relação com os vereadores

Dois vereadores que integravam a base do ex-prefeito Gilmar Olarte, na Câmara Municipal de Campo Grande, participaram de reunião com parlamentares aliados e com Alcides Bernal, que toma posse como prefeito, depois de ser reconduzido ao cargo pela Justiça, nesta quinta-feira (27).

O encontro aconteceu na quarta-feira (26) e, segundo o vereador Paulo Pedra (PDT), contou com os vereadores Magali Picarelli (PMDB) e Betinho (PRB). A pauta de discussão foi a relação entre os Poderes Legislativo e Executivo, agora que Bernal assume novamente o cargo de prefeito.

Bernal foi reconduzido ao cargo de prefeito pela Justiça, na terça-feira (25). No mesmo dia, Gilmar Olarte foi afastado do cargo, assim como o presidente da Câmara Municipal, o vereador Mario Cesar, por suspeita de terem negociado a cassação de Bernal. O afastamento aconteceu quando o Gaeco realizou nova operação em Campo Grande, o que aumentou a expectativa de Bernal, que poucas horas depois teve vitória no TJMS, retornando ao cargo.

Por isso, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) acredita que deve ser estabelecida uma “nova relação” entre o prefeito e os vereadores. Em sua visão, todos os parlamentares percebem que o momento é diferente e que estão sendo vigiados por todas as instituições.

Segundo Pedra, os demais vereadores foram convidados para o encontro, mas alguns não puderam comparecer em virtude da Marcha para Jesus, que aconteceu na quinta-feira. A intenção é conversar com todos os ainda nesta manhã.

Ainda no encontro, o pedido dos vereadores para o prefeito foi de que se priorize a saúde e a educação – os dois setores deflagravam greves recentemente na Capital. 

 

 

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu