Prefeitura propõe reajuste de 8,5% e professores decidem se aceitam hoje
Proposta pretende parcelar reajuste em seis vezes até dezembro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Proposta pretende parcelar reajuste em seis vezes até dezembro
A Prefeitura de Campo Grande apresentou nova proposta aos professores da rede municipal durante reunião na tarde desta segunda-feira (8). A proposta é de reajuste de 8,5%, parcelados em seis vezes, sendo que a primeira parcela seria de 0,5% e já sairia em julho. As restantes seriam de 1,33%, repassadas mensalmente até dezembro.
Segundo o presidente da ACP (Sindicato dos Professores de Campo Grande), Geraldo Gonçalves, a categoria vai avaliar a proposta em assembleia na sede do sindicato na manhã desta terça-feira (9). Os professores pedem reajuste de 13,01%.
Geraldo admitiu estar decepcionado com a proposta. “Se a proposta fosse de 13% a greve teria acabado hoje. Ainda faltam 4,5% de reajuste. Pedi para eles diluírem mais. Agora depende da categoria, mas estamos sim, descontentes. A classe quer os 13%”, frisou.
Estiveram reunidos com os representantes do sindicato dos professores, o chefe de gabinete do Prefeito, Paulo Matos, o vereador Edil Albuquerque (PMDB) – líder do prefeito na Câmara, o vereador João Rocha (PSDB), o secretário de finanças Ivan Jorge e o secretário de administração Wilson do Prado. Nenhum deles quis falar com a imprensa após a reunião.
A greve
Os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) estão em greve desde o dia 25 de maio, completando nesta segunda-feira duas semanas de paralisação. Atualmente o piso salarial para 20 horas semanais é de R$ 1.697,00 com o reajuste o valor sobe para R$ 1.917,00.
A Reme conta com 96 escolas que atendem a 101 mil alunos. Ao todo são 8 mil professores, sendo 2.334 contratados e os demais concursados.
Depois que as negociações forem encerradas, a categoria e o chefe da Semed (Secretaria Municipal de Educação) devem se reunir para discutir a reposição das aulas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.