Prefeito deve ser notificado até sexta para se defender a processante

Denúncia foi entregue à comissão nesta terça (18)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Denúncia foi entregue à comissão nesta terça (18)

O vereador João Rocha (PSDB), presidente da comissão processante da Câmara Municipal contra o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), espera concluir até a próxima sexta-feira (21) a análise das denúncias apresentadas. Em seguida, intimará o chefe do Executivo a apresentar defesa.

Rocha recebeu nesta terça-feira (18) documento da procuradoria jurídica da Câmara com as denúncias, por sua vez apresentadas por vereadores da oposição. O relatório tem entre 300 e 400 páginas e o prazo para o presidente analisar as informações termina no domingo (23).

No entanto, o tucano estima concluir a primeira etapa dos trabalhos já na sexta. Também diz que pretende se reunir com os outros dois membros da comissão, Paulo Siufi (PMDB) e Chiquinho Telles (PSD), para organizar as atividades e estabelecer um cronograma de trabalhos.

Assim que for notificado, Olarte terá dez dias para apresentar defesa, inclusive com a possibilidade de indicar testemunhas. Depois, a comissão terá mais cinco dias para analisar as informações e emitir um parecer prévio.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu