Por objetivo ‘técnico e político’, Olarte planeja trocar até seis secretários

Prefeito já decidiu trocar quatro secretários, mas mudanças podem atingir comando de seis pastas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito já decidiu trocar quatro secretários, mas mudanças podem atingir comando de seis pastas

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), estuda a troca de até seis secretários já no começo deste segundo ano de gestão. Em entrevista ao Midiamax ele revelou que está fazendo estudo e que já decidiu trocar três ou quatro secretários, mas que este número pode chegar a seis.

“São ajustes para atingir objetivos técnicos e também para reequilíbrio político e sustentabilidade”, justificou o prefeito. Ele não quis adiantar pastas e nem os partidos que serão contemplados, mas disse que tudo será muito bem discutido.

“Em nove meses tomamos pé de toda a situação. Agora atenderemos alguns partidos com nomes técnicos. Estamos abertos ao diálogo com os partidos que desejam somar em benefício da população”, detalhou.

O prefeito fechou o primeiro ano da gestão com críticas de vários partidos por conta da falta de espaço e das escolhas de secretários. Ele chegou a fazer algumas trocas em secretarias, mas acabou desagradando ainda mais, tirando, por exemplo, Jean Saliba da Agetran, o que foi rejeitado pela maioria dos vereadores.

A insatisfação é grande em partidos que têm grande bancada na Câmara. É o caso, por exemplo, do PMDB, que passa a ter sete vereadores, e do PTdoB, que apesar de ter três representantes na Câmara, não sente-se contemplado pela atual administração.

Insatisfeitos, alguns vereadores já defendem independência na Câmara e esperam que Olarte resolva os problemas administrativos já no começo do ano, para que a oposição não cresça ainda mais.

No momento são poucos os partidos com cargos na administração. Olarte tem o DEM na Agência de Regulação, Paulo Siufi (PMDB) indicou Lilian Maksoud no IMPCG, Edil Albuquerque (PMDB) indicou o titular da Sedesc e o PSB tem o titular da Planurb, Marcelo Cristaldo. O PSD indicou os titulares na Empresa Municipal de Habitação e Secretaria de Juventude e PSDB fez indicações na Funesp e Secretaria de Educação.

 

 

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu