Por objetivo ‘técnico e político’, Olarte planeja trocar até seis secretários
Prefeito já decidiu trocar quatro secretários, mas mudanças podem atingir comando de seis pastas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeito já decidiu trocar quatro secretários, mas mudanças podem atingir comando de seis pastas
O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), estuda a troca de até seis secretários já no começo deste segundo ano de gestão. Em entrevista ao Midiamax ele revelou que está fazendo estudo e que já decidiu trocar três ou quatro secretários, mas que este número pode chegar a seis.
“São ajustes para atingir objetivos técnicos e também para reequilíbrio político e sustentabilidade”, justificou o prefeito. Ele não quis adiantar pastas e nem os partidos que serão contemplados, mas disse que tudo será muito bem discutido.
“Em nove meses tomamos pé de toda a situação. Agora atenderemos alguns partidos com nomes técnicos. Estamos abertos ao diálogo com os partidos que desejam somar em benefício da população”, detalhou.
O prefeito fechou o primeiro ano da gestão com críticas de vários partidos por conta da falta de espaço e das escolhas de secretários. Ele chegou a fazer algumas trocas em secretarias, mas acabou desagradando ainda mais, tirando, por exemplo, Jean Saliba da Agetran, o que foi rejeitado pela maioria dos vereadores.
A insatisfação é grande em partidos que têm grande bancada na Câmara. É o caso, por exemplo, do PMDB, que passa a ter sete vereadores, e do PTdoB, que apesar de ter três representantes na Câmara, não sente-se contemplado pela atual administração.
Insatisfeitos, alguns vereadores já defendem independência na Câmara e esperam que Olarte resolva os problemas administrativos já no começo do ano, para que a oposição não cresça ainda mais.
No momento são poucos os partidos com cargos na administração. Olarte tem o DEM na Agência de Regulação, Paulo Siufi (PMDB) indicou Lilian Maksoud no IMPCG, Edil Albuquerque (PMDB) indicou o titular da Sedesc e o PSB tem o titular da Planurb, Marcelo Cristaldo. O PSD indicou os titulares na Empresa Municipal de Habitação e Secretaria de Juventude e PSDB fez indicações na Funesp e Secretaria de Educação.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Cerca de 291 empresas de Campo Grande estão com seleção abertas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.