Petista é cotado para assumir presidência da Comissão de Ética na Câmara Municipal

Todos os integrantes concordaram 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Todos os integrantes concordaram 

O vereador Marcos Alex (PT) está cotado para assumir a presidência da Comissão de Ética da Câmara Municipal no lugar de João Rocha (PSDB) que renunciou ao cargo para assumir a liderança da mesa diretora. Contrariando tendências partidárias, o convite foi feito do tucano para o petista com anuência dos outros integrantes da pasta: vice-presidente Chiquinho Telles (PSD), Ayrton Araújo (PT), Herculano Borges (SD) e Vanderlei Cabeludo (PMDB).

Atualmente há investigação dos vereadores investigados pela Operação Coffee Breack e, segundo Alex, ele quer se inteirar do assunto para depois anunciar se fica ou não com a função.

“Fui convidado para integrar a comissão, tenho ressalvas quanto ao trabalho, tenho que ver em que situação está”, disse. Ontem, durante reunião dos legisladores, o petista era o único que não faz parte da apuração a acompanhar a pauta.

O relator do caso é Ayrton, mas, conforme Chiquinho, o fato não impede de Alex se tornar presidente. “Não importa que o PT esteja nas duas funções porque em cada apuração há um novo relator”, explicou.

Rocha deixou a pasta para assumir a presidência da Casa de Leis, logo após o vereador Mario Cesar (PMDB) renunciar ao lugar na mesa diretora.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu