Pego de surpresa, João Rocha diz que ainda vai se inteirar de pedido do MPE

MPE pediu afastamento de oito vereadores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

MPE pediu afastamento de oito vereadores

O vereador João Batista Rocha (PSDB) ficou surpreso ao ser questionado pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax, sobre o pedido de afastamento protocolado pelo MPE (Ministério Público Estadual) na tarde desta quinta-feira (19). O parlamentar afirmou que ainda não tinha conhecimento da ação, e que precisa se inteirar do assunto antes de manifestar qualquer opinião.

O vereador ainda se declarou “extremamente regimentalista”, dizendo que irá respeitar a opinião do MPE. “eu respeito a opinião dos Poderes. Se o Ministério Público está fazendo isso, deve ter substância para fazer né”, concluiu.Pego de surpresa, João Rocha diz que ainda vai se inteirar de pedido do MPE

Na tarde desta quinta-feira o MPE protocolou uma ação na Justiça, pedindo o afastamento de oito vereadores, envolvidos na Operação Coffee Break, que investiga o afastamento do prefeito Alcides Bernal do cargo, em março de 2014, por terem coagido a vereadora Luiza Ribeiro (PPS), após seu depoimento vazar.

Agora cabe ao juiz da 2º Vara de Direitos Difusos, Coletivos, Individuais e Homogêneos, dar seguimento ao pedido, e decidir se irá ou não afastar os vereadores do cargo. Completam a lista Airton Saraiva (DEM), Carla Stephanini (PMDB), Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), Chiquinho Telles (PSD), Flávio Cezar (PT do B), atual presidente da Casa, Paulo Siufi (PMDB) e Vanderlei Cabeludo (PMDB).

Últimas Notícias