MPE pediu afastamento de oito vereadores
O vereador João Batista Rocha (PSDB) ficou surpreso ao ser questionado pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax, sobre o pedido de afastamento protocolado pelo MPE (Ministério Público Estadual) na tarde desta quinta-feira (19). O parlamentar afirmou que ainda não tinha conhecimento da ação, e que precisa se inteirar do assunto antes de manifestar qualquer opinião.
O vereador ainda se declarou “extremamente regimentalista”, dizendo que irá respeitar a opinião do MPE. “eu respeito a opinião dos Poderes. Se o Ministério Público está fazendo isso, deve ter substância para fazer né”, concluiu.
Na tarde desta quinta-feira o MPE protocolou uma ação na Justiça, pedindo o afastamento de oito vereadores, envolvidos na Operação Coffee Break, que investiga o afastamento do prefeito Alcides Bernal do cargo, em março de 2014, por terem coagido a vereadora Luiza Ribeiro (PPS), após seu depoimento vazar.
Agora cabe ao juiz da 2º Vara de Direitos Difusos, Coletivos, Individuais e Homogêneos, dar seguimento ao pedido, e decidir se irá ou não afastar os vereadores do cargo. Completam a lista Airton Saraiva (DEM), Carla Stephanini (PMDB), Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), Chiquinho Telles (PSD), Flávio Cezar (PT do B), atual presidente da Casa, Paulo Siufi (PMDB) e Vanderlei Cabeludo (PMDB).