Pedra já articula para assumir liderança de Bernal na Câmara Municipal

Seis vereadores da oposição prometeram “trégua”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Seis vereadores da oposição prometeram “trégua”

O prefeito reconduzido ao Executivo de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), tomará oficialmente posse do cargo amanhã, mas o vereador Paulo Pedra (PDT) já agiliza para tornar-se líder dele na Câmara Municipal. Um dia depois da decisão do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que devolveu o Paço ao radialista, o legislador já conversou com pelo menos seis vereadores de oposição para hastear a bandeira na paz entre os poderes.

Segundo ele, Magali Picarelli (PMDB), Chiquinho Telles (PSD), Betinho Santana (PRB), Herculano Borges (SD), Delei Pinheiro (PSD) e Gilmar da Cruz (PRB), toparam “dar uma trégua” pelo bem da Capital. “Todos disseram que não farão obstrução”, assegurou.

Pedra esclarece, ainda, que não conversou com o progressista para saber se realmente sera o novo líder. “Mas independente disso vou ajudar na coalizão entre o Legislativo e o Executivo”, garantiu. Para ele o primeiro problema a ser resolvido são as finanças da cidade que, inclusive, é objeto de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Contas Públicas na Casa de Leis.“O importante para começar é ter maioria na Câmara”, ressaltou.

Chiquinho, que não está no desfile cívico porque participa das festividades na região das Moreninhas, admitiu trégua, tudo em nome da cidade. “Vou continuar cobrando como fiz com Bernal no começo e com Olarte. Mas vou contribuir no que for melhor para Campo Grande porque ninguém aguenta mais essa briga”, disse.

Início – Antes de ser cassado em março do ano passado, Bernal tinha como líder no Legislativo o vereador Marcos Açex (PT). À época o petista era suplente e acupou cadeira de Thais Helena que, por sua vez, se licenciou para ser secretária de Assistência Social. Quando houve a cassação a legisladora foi exonerada e retornou à Câmara. Alex ficou sem cargo. Ele voltou à Casa, desta vez em definitivo, quando Zeca do PT foi eleito deputado federal no último pleito.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

tiago vargas