Partidos nanicos traçam planos eleitorais e grandes lutam contra crise
PSB e DEM já têm pré-candidatos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
PSB e DEM já têm pré-candidatos
Enquanto partidos maiores usam o momento de crise financeira e política para justificar a demora nas articulações para a eleição do ano que vem, os chamados ‘nanicos’ e legendas de menor densidade em Mato Grosso do Sul já começaram os planos para 2016. Ontem, por exemplo, DEM, PSB e PTB se reuniram com seus respectivos filiados para traçar metas eleitorais.
Liderado pelo ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, o PTB investiu na região norte do Estado neste fim de semana. O ex-peemedebista, junto ao vice-presidente regional Paulo Estevão, estiveram em Coxim e Camapuã. O objetivo é afinar discurso e fortalecer a cúpula para aumentar representatividade nas cidades. Em Campo Grande, por exemplo, somente o vereador Edson Shimabukuro compõe bancada.
“Minha missão neste momento é organizar o partido, mostrar que o PTB/MS está sendo reestruturado e vivendo um novo momento. Estou muito feliz por estar de volta à minha origem, vamos fazer brilhar novamente aquela luz do Pedro Pedrossian, Nelson Trad, Lúdio Coelho e outras lideranças importantes que representam o nosso partido”, postou Nelsinho no Facebook, sem revelar qual é sua pretensão para o ano que vem.
O PSB, por sua vez, fez ato de filiação na manhã deste sábado (19) para oficializar a migração do presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de MS), Ricardo Ayache, que saiu do PT após 13 anos de dedicação. A mudança ocorreu justamente porque o ex-petista não conseguiu viabilizar candidatura à Prefeitura da Capital na antiga casa. Ele ganhou visibilidade após ficar em segundo lugar na corrida pelo Senado em 2014.
O médico chegou ao evento acompanhado da presidente estadual do PSB, deputada federal Tereza Cristina, e do presidente nacional, Carlos Siqueira. Já o DEM realizou evento, também na manhã do sábado, para lançar o deputado federal, Luiz Henrique Mandetta, a prefeito de Campo Grande.
Maiores – Enquanto isso, PT, PMDB e PSDB não lançaram pré-candidatos. Nas cúpulas peemedebista e petista o clima é de indecisão, pois nenhuma tem nomes fortes para representá-las nas urnas, como em outras eleições. Ambas começaram a realizar encontros partidários, porém nada de concreto foi definido.
As Operações Lama Asfáltica e Coffee Break foram ‘banho de água fria’ nas poucas articulações que o PMDB havia iniciado. Isso porque a sigla é um dos alvos das duas apurações. O PT está engajado em limpar a imagem do partido diante de tamanha crise na qual a presidente da República Dilma Rousseff (PT) é atingida. O PSDB segue na linha do “temos que pensar no Governo do Estado”.
Tanto que na última semana o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), declarou no início da semana “não estar nem um pouquinho preocupado” com planos políticos. Ele alega que agora é hora de tentar equilibrar as contas para fechar o caixa no positivo em 2015.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.