Para ocupar a primeira secretaria, vereador renuncia a atual cargo na Câmara

Recomposição da mesa diretora acontece hoje

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Recomposição da mesa diretora acontece hoje

O vereador Carlão (PSB) publicou ato, destinado ao presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), no qual renuncia ao cargo de segundo secretário da Casa de Leis. Publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), desta terça-feira (22), a renúncia indica as cogitações em torno do nome do parlamentar para assumir como primeiro secretário do legislativo municipal, cargo que gere as finanças da Casa.

A eleição acontece nesta terça-feira, última sessão do ano, e deve oficializar Carlão no cargo de primeiro secretário, Vanderlei Cabeludo (PMDB) na segunda secretaria e Ayrton Araújo (PT) na segunda vice presidência.

Os cargos ficaram vagos depois que Delei Pinheiro (PSD) e Thaís Helena (PT), que ocupavam, respectivamente, a primeira secretaria e a segunda vice-presidência, foram cassados por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), resultado de uma denúncia de compra de votos nas eleições passadas. 

Com isso, os parlamentares começaram as tratativas para definição dos cargos e ressaltaram a vontade de um consenso nos nomes, ou seja, sem a necessidade de abrir uma disputa. Na ocasião, Carlão afirmou interesse na vaga de primeiro secretário, por, segundo ele, já fazer parte da mesa diretora e ter apoio dos colegas. Para assumir a primeira secretaria, o vereador tem, por obrigação, oficializar o ato de renuncia ao atual cargo.

Já os vereadores que vão substituir os cassados foram empossados na sexta-feira (18). São eles: Lívio Viana Leite (PSDB), no lugar de Delei, Roberto Durães (PT), com a vaga de Thaís e Eduardo Cury (PT do B), que já ocupava, como suplente, o cargo de Paulo Pedra (PDT), também cassado e que foi, anteriormente, nomeado como secretário de governo do prefeito Alcides Bernal (PP).

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu