Página ligada a senador entra em polêmica sobre atentados a Paris

Postagens criticam comoção ao país “rico”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Postagens criticam comoção ao país “rico”

Um perfil dedicado ao senador Delcídio do Amaral (PT) no Facebook entrou na polêmica: tragédia de Paris x outras fatalidades mundiais e gerou críticas na rede social na tarde deste sábado. O perfil compartilhou a foto de uma criança afegã com o rosto sujo de sangue junto aos dizeres “Não vi a bandeira do Afeganistão no seu perfil quando fomos atacados”. Acima vem a mensagem da ‘Juventude Decidida’. “Somos solidários as vítimas do ataque em paris, mas precisamos mostrar todas as tragédias e não apenas as que atingem os países ricos”.

A publicação gerou vários comentários, entre eles críticas ao posicionamento em momento de sofrimento aos parisienses que foram vítimas de ataques terroristas na última sexta-feira (13). “Serio que é hora disso? Sério pq eu não to acreditando que vcs estão com coragem pra decidir qual vida é mais importante agora, neste momento. Vc tem o salario de cada vítima na França pra dizer que são ricos? Eu não sabia que morar na França me faria rica automáticamente”, comentou Ronilda tavares.

“Tem que ter bandeira de TODO O MUNDO NO FACEBOOK assim. Tragédia geral no globo”, completou Gil Azevedo. “Ridículo isso! A cada momento a sua dor”, escreveu Ercy Delgado Dias. A discussão tomou conta das redes sociais desde que o atentado ocorreu. Muitos criticaram a cobertura jornalistica a Paris enquanto tragédias como a de Mariana em Minas Gerais ocorrem no Brasil e não teriam tanta apelação midiática.

Uma segunda postagem da mesma página propagou montagem com outra criança com os dizeres “Eu não vi a bandeira da síria no seu perfil quando fomos atacados”. Pela segunda vez o Facebook permitiu que os usuários mudassem a foto na rede social por meio de aplicativo. Da primeira vez a iniciativa foi em alusão aos relacionamentos homoafetivos, agora a homenagem é voltada à população de Paris.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu