Na tribuna, Airton Saraiva diz que prefeito é ‘caloteiro’

Declaração foi feita durante sessão na Câmara

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Declaração foi feita durante sessão na Câmara

Na tribuna, o vereador Airton Saraiva (DEM), um dos defensores do vice-prefeito afastado do cargo de prefeito, Gilmar Olarte (PP), na Câmara dos Vereadores, chamou o atual chefe do Executivo municipal de “caloteiro”.

“Caloteiro, continua caloteiro. Quer mandar embora, pode mandar, mas tem de pagar. Quem não trabalha é o senhor”, declara se referindo ao prefeito.

A declaração foi feita durante sessão realizada nesta quinta-feira (19), na presença de cerca de 60 servidores exonerados que foram à Câmara para reivindicar o pagamento dos salários, décimo terceiro e férias.

Ao retomar o posto de prefeito, Bernal exonerou mais de 1,5 mil funcionários comissionados de Gilmar Olarte, cujos pagamentos somavam mais de R$ 6 milhões ao mês.

Nesta manhã, servidores da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Cras (Centro de Referência de Assistência Social), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) e Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais) participaram da sessão e protestaram contra o não pagamento.

Os servidores exonerados entraram com uma ação na justiça pedindo que o salários, décimo terceiro e férias sejam pagos, no entanto, ainda não houve decisão a respeito da ação.

Conteúdos relacionados

adriane e rose mulheres política resumo