Na Governadoria, dom Dimas reafirma culpa da União em conflito indígena

Líder católico se reunirá com o governador

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Líder católico se reunirá com o governador

O arcebispo de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa, reafirmou na manhã desta terça-feira (2) que a Igreja Católica não é culpada pelos conflitos entre índios e fazendeiros em Mato Grosso do Sul. Ao chegar para reunião com o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), o líder religioso também salientou que o governo federal tem culpa por omitir-se em relação ao problema.

Dom Dimas disse que, na conversa com o governador, pretende saber no que a igreja pode ajudar para resolver “o mais rápido possível” o conflito por terras entre índios e fazendeiros. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, também é esperado na Governadoria nesta manhã.

Conforme o arcebispo, é preciso que as negociações sejam retomadas e que o governo federal atue neste processo. “Sinto que muitas vezes a igreja é apontada como culpada, mas a culpa não é nossa, é do governo federal que vem se omitindo há muito tempo”, comentou dom Dimas.

A opinião de dom Dimas consta, também, em carta enviada por ele à presidente Dilma Rousseff (PT). Parte do documento chegou a ser incluído em pronunciamento do deputado estadual Pedro Kemp (PT) na Assembleia Legislativa, na terça (1º), já que a bancada petista tenta barrar abertura de CPI contra o Cimi (Conselho Missionário Indigenista) na casa.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu