Mesmo após desavenças, Resende é reconduzido à presidência do PMDB

Convenção ocorreu na manhã deste domingo em Dourados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Convenção ocorreu na manhã deste domingo em Dourados

Após desavença com colegas e de olho na prefeitura de Dourados em 2016, o deputado federal, Geraldo Resende, foi reconduzido à presidência municipal do PMDB na cidade, na manhã deste domingo. Não houve concorrência, já que apenas uma chapa foi registrada. No Facebook, ele agradeceu aos correligionários que o apoiaram. O senador Waldemir Moka (PMDB) e o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) estiveram presentes.

“Quero agradecer a cada filiado da família PMDB que compareceu! Agradeço ainda aos nossos vereadores e importantes lideranças de outros partidos como o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) por prestigiar este importante momento para o PMDB. Agradeço ainda o nosso senador Moka que não mediu esforços para estar conosco neste dia! O meu muito obrigado!”, escreveu junto com fotos postadas na rede social.

A intenção de lançá-lo candidato à prefeitura fez com que o ex-deputado federal, Marçal Filho, saísse do PMDB para retornar ao PSDB, seu partido de origem. À época, o suplente alegou que Resende aplicava sistema ditatorial na cúpula douradense e, ao perceber desprestigio por parte dos partidários, acabou aceitando convite para voar de volta ao ninho tucano.

Ele deve enfrentar o ex-correligionário nas urnas no ano que vem. A vereadora de Dourados, Délia Razuk, pretende seguir este mesmo caminho. Ela também almejava o Executivo da cidade, mas o balde de água fria de Resende a atingiu. A legisladora confirmou no início deste mês que deixará a cúpula peemedebista em breve.

O ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), chegou a ir em Dourados para tentar resolver a situação, entretanto não obteve sucesso. Ele argumentou que Délia, que é suplente de deputada estadual, poderia assumir cadeira na Assembleia Legislativa a qualquer momento, mas não foi suficiente para convencê-la.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu