Governador de MT deve migrar ao PSDB e completar trinca no Centro-Oeste

Pedro Taques era do PDT

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pedro Taques era do PDT

Para completar a trinca tucana no Centro-Oeste o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, conversou pessoalmente com o governador de Mato Grosso, Pedro Taques (sem partido) e o convenceu de migrar ao ninho. Sendo assim, 90% da região será governada pelo principal partido de oposição à presidente da República, Dilma Rousseff (PT). 

Taques, que foi Procurador da República por 15 anos, em 2010 pediu exoneração do cargo vitalício para ser candidato a senador ao qual foi eleito. Mesmo até então sendo do PDT, sempre foi opositor ferrenho ao Governo Federal. Após sua desfiliação, o PSB chegou a cobiçá-lo, mas, nos bastidores, ele já teria confirmado ida ao PSDB.

 O chefe do Executivo sul-mato-grossense, Reinaldo Azambuja (PSDB), inclusive, esteve duas vezes em Cuiabá nos últimos dias, sempre cumprindo agenda.  O governador de Goiás, Marconi Perillo, também faz parte do PSDB. Os três se reforçaram união depois da criação do Fórum Brasil Central no mês passado.

O grupo, idealizado pelo ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Mangabeira Unger, definirá as políticas em comum dos Estados por meio do trabalho dos secretários regionais.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu