Governador de MS recebe casal real japonês nesta segunda

Visita acontece em comemoração dos 120 anos dos laços entre Brasil e Japão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Visita acontece em comemoração dos 120 anos dos laços entre Brasil e Japão

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), recebe nesta segunda-feira (2), em Campo Grande, a partir das 14 horas, o príncipe japonês Akishino e a princesa Kiko, no Clube de Campo da Associação Esportiva e Cultura Nipo-Brasileira. O casal real cumpre agenda em diversos estados do País, em comemoração dos 120 anos dos laços de amizade entre o Japão e o Brasil.

Durante o evento, haverá o descerramento de um monumento, construído no Clube. Apesar da lista extensa de regras e proibições, quem quiser olhar o casal real, mesmo que de longe, pode ir à associação. A solenidade contará também com representantes da colônia nipo-brasileira sul-mato-grossense.

Governador de MS recebe casal real japonês nesta segundaOs critérios e protocolos para chegar perto dos dois são bem rígidos, por exemplo, será proibido passar ou caminhar na frente do casal ou acompanhá-los. Também não será permitido fotografar por trás e do alto ou mesmo fazer perguntas. Fotógrafos profissionais terão um minuto para registrar fotografias.

Casal imperial

O casal imperial chegou ao Brasil na quarta-feira (28) e deve permanecer no País até 8 de novembro. Durante a estadia, os membros da Família Imperial japonesa cumprem uma extensa agenda de celebrações. Em solo sul-mato-grossense, eles visitam a Capital e a cidade de Miranda, para conhecer um pouco do tão famoso Pantanal. Na sequência, a realeza deve visitar as cidades de São Paulo, Curitiba, Londrina, Rolândia, Maringá, Belém, Brasília (onde serão recebidos pela presidente da República) e Rio de Janeiro.

Esta é segunda visita do príncipe ao Brasil: a primeira aconteceu em 1988, em comemoração aos 80 anos de imigração japonesa no Brasil. Formado em biologia, Akishino já conheceu a Amazônia. Agora, foi o bioma do Pantanal que atraiu a realeza. Ele é o segundo filho do imperador japonês e segundo na linha de sucessão. Vale lembrar que Mato Grosso do Sul tem a terceira maior comunidade de imigrantes de japoneses no Brasil – a maior de Okinawa.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu