Força Sindical declara guerra e chama deputado de MS de ‘traidor’
Elizeu Dionízio foi chamado de ‘traidor’ por aliados
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Elizeu Dionízio foi chamado de ‘traidor’ por aliados
O deputado federal Elizeu Dionizo (SD) foi duramente criticado por entidades sindicais depois de votar favorável às MPs (Medidas Provisórias) 664, que altera regras da pensão por morte, e 665, que altera regras do seguro-desemprego. As matérias, de interesse do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), foram aprovadas na Câmara Federal com votação apertada.
“Essas medidas alteram a Consolidação das Leis do Trabalho, e a Força Sindical, juntamente com outras centrais, vinha lutando para que elas fossem revogadas. Tivemos inclusive reuniões com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e com outros parlamentares e contávamos com o apoio do deputado que até então, achávamos que nos representava na Câmara Federal, o deputado Elizeu Dionízio”, disparou o secretário-geral da Força Sindical em Mato Grosso do Sul, Adauto de Almeida.
A Força, que reúne diversos diversas entidades sindicais, declarou ‘guerra’ ao parlamentar, a quem agora acusam de ‘traidor’. Segundo o secretário, Elizeu foi o único representante do Solidariedade na Câmara a votar a favor das propostas.
“Recentemente ele votou contra outro projeto que prejudica a classe trabalhadora. Seu rosto foi estampado em faixas, cartazes e até outdoor, como traidor do povo sul-mato-grossense. Nem assim o deputado aprendeu a lição”, afirmou Adauto.
As Medidas Provisórias em questão integram o pacote de ajuste fiscal de interesse da União, e foram criticados pela oposição da presidente na Câmara dos Deputados e também por movimentos de trabalhadores em todo o país.
“Lamentamos que Elizeu Dionízio pactuou com esse pacote de maldades contra a classe trabalhadora e preferiu abandonar todos aqueles que o apoiavam, inclusive os eleitores que votaram nele. Estamos vendo sua atuação nefasta em detrimento dos interesses dos trabalhadores”, finalizou o sindicalista.
O deputado Elizeu Dionízio foi procurado pela reportagem para comentar as críticas da Força Sindical, berço do Partido Solidariedade no Brasil, mas não foi encontrado até o fechamento da matéria.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.