Deputados nem assumiram e já estão de olho na Prefeitura de Campo Grande
Deputados estaduais já declaram intenção de concorrer a prefeitura em 2016
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Deputados estaduais já declaram intenção de concorrer a prefeitura em 2016
A eleição para prefeito de Campo Grande, em 2012, foi marcada pela disputa entre três deputados federais: Edson Giroto (então PMDB), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Vander Loubet (PT). O trio estava disposto a abrir mão do mandato para conquistar a Prefeitura, mas acabou vencido pelo deputado estadual Alcides Bernal (PP).
Desta vez, a disputa caminha para ter um número maior de deputados estaduais. Pelo menos quatro parlamentares já estudam a possibilidade de lançar candidatura à Prefeitura de Campo Grande. Marquinhos Trad (PMDB) foi o primeiro a anunciar que é pré-candidato. Mas, outros já demonstram interesse.
O deputado Pedro Kemp (PT) é um dos que estão de olho. Após várias tentativas de colegas, ele entende que é o momento dele disputar a prefeitura. Por isso, desde o ano passado já tem focado o trabalho mais para Campo Grande. Além de Kemp, o PT também tem o deputado federal e ex-governador Zeca do PT, que sempre é lembrado quando se fala em briga pelo Executivo.
O PTdoB também tem um dupla que não esconde interesse em disputar a prefeitura de Campo Grande. Mara Caseiro e Márcio Fernandes são cotados pelo partido para entrar na disputa. Márcio Fernandes nunca foi prefeito. Já Mara Caseiro administrou Eldorado por oito anos.
A luta pela prefeitura também pode trazer outros nomes novos na disputa, como a vice-governadora Rose Modesto (PSDB). Ela é muito citada dentro do partido como a pré-candidata. Se confirmada, ela deve ter como adversário o deputado federal Edson Giroto (PR), que está sem mandato e pretende visitar Campo Grande neste período até a eleição de 2016.
Como Marquinhos Trad pretende deixar o PMDB, também é grande a possibilidade do partido lançar outro nome. Neste caso, desponta o nome do deputado federal eleito, Carlos Marun. Ele também não esconde o desejo de disputar a prefeitura. Além dele ainda está na jogada o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que também é lembrado, e André Puccinelli (PMDB), agora sem mandato.
Embora diga que ainda não decidiu, também é grande a possibilidade de Gilmar Olarte (PP) tentar a reeleição para a prefeitura. Porém, para isso, precisaria convencer aliados a apoiar uma candidatura. No momento ele tem dificuldade até de manter a base, já que muitos estão insatisfeitos com a gestão e falta de espaço a aliados.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Hello Kitty anuncia nova coleção com Bruno Mars
A Sanrio, empresa japonesa que criou a personagem Hello Kitty, anunciou recentemente que lançará mais uma coleção em parceria com o cantor Bruno Mars. A novidade foi divulgada com um vídeo em que o artista aparece em uma representação de animação junto à icônica garota felina com a legenda dizendo “Em breve”. Ainda não foram…
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.