Deputados chamam aumento do IPVA de “remédio amargo”, mas necessário
Governo reajustou cobrança de 2,5 para 3,5%
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Governo reajustou cobrança de 2,5 para 3,5%
Os deputados comentaram nesta terça-feira (17) o aumento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2,5 para 3,5% e, apesar de saberem das contestações sobre o reajuste, acreditam que a medida do governo se deve para tentar conter as perdas com a crise econômica enfrentada pelo Brasil.
Para Eduardo Rocha (PMDB), aumento é sempre um “remédio amargo”. “Cabe a cada governo dosar isso. Pior seria se atrasasse o salário do servidor, coisa que o Estado já sabe o que é porque já passou por isso em outras épocas. Tenho apoiado o PMDB, para depois não ter o argumento de que o governo não deu certo porque o PMDB não apoiou. Temos votado com o governo”, criticou.
Cabo Almi (PT) disse que o governo está fazendo tudo ao contrário do que propagou na campanha . “Aumentar imposto não estava no plano de governo. Essa prática não deveria ser exercida pelo PSDB, que é oposição ferrenha ao pacote econômico no PT. Ainda que ficasse no prejuízo, Azambuja não deveria adotar essa medida, usando a crise para aprovar medidas indigestas. Reinaldo sabia dos desafios que teria pela frente e se sabia que não poderia cumprir, que não fizesse a proposta”.
Onevan de Matos (PSDB) afirmou que politicamente, não é bom um aumento. “Mas no momento é necessário para o Estado. Não quer dizer que no ano que vem o governo não possa voltar a cobrar menos”.
Rinaldo Modesto (PSDB) afirmou que ninguém gosta de aumento de impostos, mas que o governo tem responsabilidades. “A cobrança também será diferenciada para cada veículo, por tabela”. Mara Caseiro (PTdoB) culpou o governo petista de Dilma Rousseff. “É uma atitude que ele está tomando por conta da crise nacional, ocasionada pelo desgoverno do PT. Por isso o governo precisa tomar essas atitudes que desagradam. Infelizmente não tem como fazer mágica”.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Inscrições para o concurso público dos Correios seguem abertas
Taxa de inscrição varia entre R$ 39,80 e R$ 42
Ponta Porã Linha do Tempo
“Um Estado se torna forte através de governantes visionários e corajosos”. prof. Me. Yhulds G. P. Bueno.
Ceará vence, encosta no G-4 e complica a Ponte Preta na Série B
O Ceará segue vivo na briga pelo acesso na Série B do Campeonato brasileiro. Neste sábado venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 31ª rodada. O gol da suada vitória foi anotado por Lucas Mugni, ainda no primeiro tempo. Com isso, o time cearense encostou de vez na…
Déficit de vagas no sistema carcerário do Brasil passa de 174 mil
Conforme relatório do Governo, 663.906 estão presos com capacidade para 488.951
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.