Deputado propõe audiência para discutir preço do diesel cobrado em postos de MS

Parlamentar acredita que redução de 5% no ICMS não chegará ao consumidor final   

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Parlamentar acredita que redução de 5% no ICMS não chegará ao consumidor final 

 

O deputado estadual Barbosinha (PSB) quer uma audiência pública na Assembleia para questionar distribuidoras e donos de postos de gasolina sobre o preço cobrado pelo litro de diesel. Para o parlamentar, é necessária uma discussão antes da aprovação do projeto prometido pelo governo de redução da alíquota de 17% para 12%.

Na visão dele, a redução de 5% não chegará ao consumidor final. A proposta ainda não foi encaminhada à Assembleia, mas o governo estadual afirmou enviar a demanda entre o fim de maio e início de junho.

Barbosinha questionou a pouca concorrência em postos de gasolina de Dourados, por exemplo, onde quase não há diferença dos preços praticas por diversos estabelecimentos. “Lá nitidamente existe formação de cartel. Temos que discutir para saber quem fica com o lucro”. Ele citou exemplo de postos diferentes que cobram pelo litro R$ 3,59 e R$ 3,63.

O projeto a ser encaminhado terá duração de seis meses, para que seja comprovada que a redução chegará ao consumidor final e terá aumento de consumo, além de superar as perdas de arrecadação com a diminuição. Caso não aconteça, a alíquota volta ao índice de 17%.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu