Comissão mista inicia reunião para fazer auditoria de contas da Santa Casa

Comissão mista é formada por Sesau, SES e Santa Casa
| 13/05/2015
- 23:09
Comissão mista inicia reunião para fazer auditoria de contas da Santa Casa

Comissão mista é formada por , SES e Santa Casa

A comissão mista formada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), SES () e Santa Casa iniciou na tarde desta quarta-feira (13) reunião para fazer auditoria de contas do hospital. Vinte e nove pessoas estão reunidas na Santa Casa neste momento.

O secretário estadual de saúde Nelson Tavares frisou a importância da participação do Estado na comissão. “Estamos aqui principalmente para conhecer melhor e de forma mais intensa a estrutura da Santa Casa. Para que possamos definir de que forma serão feitos os repasses”.

Tavares ainda destacou que o trabalho da comissão começa hoje por conta do contrato de termo aditivo assinado ontem (12) entre Prefeitura e Santa Casa. O contrato é válido até 31 de maio. O Governo do Estado prometeu entrar com contrapartida, desde que fosse feita auditoria de contas do hospital.

O secretário municipal de saúde Jamal Salém ressaltou que a reunião colocará critério dos trabalhos e achará solução definitiva para a Santa Casa. “Teremos resumo do que a Santa Casa realmente precisa, de como estão gastando os recursos, o que precisa de mais investimento”. Jamal garantiu que não há como o hospital ficar sem contrato com a Prefeitura.

O presidente da Santa Casa Wilson Teslenco disse que a comissão já existia e só foi reforçada. “Ela era feita trimestralmente para ajustes necessários. Agora foi feita para atender as exigências do Governo”.

Reforçam a comissão de auditoria de contas da Santa Casa dois auditores do Estado, quatro da Prefeitura e a diretora de operação do hospital, Claudenice Valente.

Veja também

Duas cidades de MS funcionam como local de votação em trânsito para eleitores

Últimas notícias