Com greve perdendo força, ACP volta à Câmara para pedir 13,01% de reajuste

Nova proposta será apresentada hoje pela Prefeitura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nova proposta será apresentada hoje pela Prefeitura

Com mais de 11 escolas abandonando o movimento de greve, do total de 45 de Campo Grande, o presidente do ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) Geraldo Gonçalves declarou nesta terça-feira (16) que cada sala parada é prejudicial à Educação.

Apesar dos números divulgados pela Prefeitura, o presidente não comenta a queda na permanência de grevistas, mas reafirma que cada sala sem professor é uma perda para a população. “A lei precisa ser cumprida, não vamos abrir mão dos 13,01%”.

Os professores, que estão novamente na Câmara de Campo Grande, esperam ajuda dos vereadores para encerrar a greve. Líder do prefeito na Casa, Edil Albuquerque (PMDB) afirmou que o secretário interino de Educação Wilson do Prado afirmou ter novidade nas negociações.

“Vamos fazer uma reunião com os professores nesta tarde porque há uma nova proposta”, disse, sem adiantar qual seria a novidade.

Wilson do Prado confirmou ontem que as partes devem conversar nesta terça, quando nova proposta será apresentada. “Eles já aceitaram receber parcelado, então estamos fazendo estudos para preparar uma proposta que não gere impacto financeiro no caixa da Prefeitura”.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu