Com cargos, vereadores do PMDB ignoram lideranças e permanecem com Olarte
Peemedebistas alegam que partido não tem cargo, mas continua com Olarte
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Peemedebistas alegam que partido não tem cargo, mas continua com Olarte
Vereadores do PMDB não estão dispostos a abandonar a administração do prefeito Gilmar Olarte (PP). Na manhã desta terça-feira (24), seis dos sete vereadores, com exceção da vereadora Carla Stephanini (PMDB), que não foi encontrada, se disseram favoráveis a permanência na base do prefeito.
O líder do prefeito, Edil Albuquerque, disse que continua como líder e apoiando a administração, assim como os demais vereadores do PMDB. Ele ressaltou que os vereadores do partido vão fazer uma reunião com o prefeito para esclarecer qualquer dúvida. Edil admitiu, por exemplo, que tanto ele como Paulo Siufi (PMDB) indicaram secretários a Olarte e que vão ajudar a administração.
O vereador Paulo Siufi também declarou que continua na base e que organiza a reunião de peemedebistas com o prefeito. O vereador entende que a partir deste ano o prefeito tem que apresentar solução fazendo, se for o caso, até troca de secretários, visto que já tiveram tempo suficiente para apresentar trabalho. “Tiveram tempo pelo menos para se organizar. Se não fizeram, é porque não têm competência mesmo”, avaliou.
O líder do PMDB na Câmara, Vanderlei Cabeludo, disse que o partido tem responsabilidade porque teve votos para cassar Alcides Bernal (PP). Na avaliação dele, o momento é de deixar as paixões de lado e ajudar o prefeito a administrar, embora admita falta de ação.
“Não vimos ação ainda. Precisa sair da teoria e ir para prática. O PMDB vai se reunir e se tiver divergência, como não temos secretaria, ficará a cargo de cada vereador decidir se é da base ou independente”, justificou.
O presidente da Câmara, Mario Cesar, voltou a dizer que o partido ajuda Olarte, mas que não tem indicados na gestão. Segundo Mario, o partido está com Olarte por convicção e não porque participa do governo com cargos. O vereador também avalia que é chegado o momento do prefeito decidir se muda ou não, visto que desta atitude que dependerá o comportamento de toda a Câmara.
A vereadora Magali Picarelli (PMDB) também defende reunião com o prefeito para acertar os ponteiros. Já o vereador Loester Nunes (PMDB) diz que tem compromisso com a base de sustentação porque só está na Câmara porque o prefeito convocou Dr. Jamal para a secretaria de Saúde, efetivando-o como vereador.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.