Câmara termina sessão em meia hora e marca coletiva para “anunciar” prefeito

Coletiva é marcada para 11h30 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Coletiva é marcada para 11h30 

 Por falta de quórum, a Câmara de Campo Grande finalizou a sessão desta terça-feira (25) em meia hora e marcou coletiva de imprensa às 11h30 para “anunciar” quem será prefeito interino de Campo Grande.

Estiveram reunidos durante a manhã o procurador jurídico da Câmara Fernando Pineis, o vice-presidente da Câmara Flávio Cesar (PT do B) e o procurador jurídico do município, o advogado Fábio Leandro, para discutir, de acordo com a Lei Orgânica de Campo Grande, quem assume a Prefeitura e a Câmara.

Pela manhã, o promotor Marcos Alex Vera, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) notificou a procuradoria jurídica da Prefeitura sobre a ordem de afastamento do prefeito Gilmar Olarte e a procuradoria da Câmara sobre o afastamento de Mario Cesar. Ambos estão impedidos de entrar nos locais dos quais foram afastados.

Para Luiza Ribeiro (PPS), a decisão da Justiça pelo afastamento é um “aviso” do Judiciário ao Legislativo. “Se a Casa não afastou, o Judiciário afastou. Vamos (oposição) lutar para votar pelo afastamento também aqui na Câmara, pois uma ordem judicial pode ser derrubada por liminar”.

Paulo Pedra (PDT) acredita que quem assumirá a Prefeitura é Flávio César e a Câmara a vereadora Thais Helena, pela ordem. 

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu