Chefe do Executivo de Tacuru teria utilizado veículo da Prefeitura para buscar filho em SP

O prefeito de Tacuru, município distante 416 quilômetros de , Pedro Paulo Rodrigues (DEM), deve ser chamado à Câmara Municipal para esclarecer o uso de para uma suposta viagem pessoal. A denúncia surgiu depois que o chefe do Executivo sofreu um acidente com o veículo na tarde de sábado (21). De acordo com denúncias, ele teria viajado para São Paulo buscar o filho que teria ido jogar futebol na cidade.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Tacuru, vereador Paulo Melo (DEM), os parlamentares vão se reunir no fim da tarde desta segunda-feira (23) – antes da sessão, que no município acontece na segunda-feira, às 19h30 – para definir quais medidas serão tomadas e a possível convocação do prefeito para explicar o ocorrido.

Procurado pelo Jornal Midiamax ontem, Pedro Paulo negou que a viagem seria particular e que, na verdade, a ida a São Paulo seria para negociar a vinda de uma escolinha de futebol ao município.

O presidente da Câmara vai se reunir com os outros oito vereadores e espera também a explicações oficiais do prefeito para saber também se encaminhará a notícia para apuração do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul). “Vamos esperar a reunião de hoje para definir”, disse.

De acordo com o vereador  Ailton Milani Granjeiro (PT), opositor do prefeito na Câmara, o presidente deve convocar o prefeito para esclarecer a viagem e explicar a utilização do carro oficial para a suposta viagem pessoal.