Câmara deve convocar prefeito que teria tombado carro oficial em viagem pessoal

Chefe do Executivo de Tacuru teria utilizado veículo da Prefeitura para buscar filho em SP

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Chefe do Executivo de Tacuru teria utilizado veículo da Prefeitura para buscar filho em SP

O prefeito de Tacuru, município distante 416 quilômetros de Campo Grande, Pedro Paulo Rodrigues (DEM), deve ser chamado à Câmara Municipal para esclarecer o uso de carro oficial para uma suposta viagem pessoal. A denúncia surgiu depois que o chefe do Executivo sofreu um acidente com o veículo na tarde de sábado (21). De acordo com denúncias, ele teria viajado para São Paulo buscar o filho que teria ido jogar futebol na cidade.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Tacuru, vereador Paulo Melo (DEM), os parlamentares vão se reunir no fim da tarde desta segunda-feira (23) – antes da sessão, que no município acontece na segunda-feira, às 19h30 – para definir quais medidas serão tomadas e a possível convocação do prefeito para explicar o ocorrido.

Procurado pelo Jornal Midiamax ontem, Pedro Paulo negou que a viagem seria particular e que, na verdade, a ida a São Paulo seria para negociar a vinda de uma escolinha de futebol ao município.

O presidente da Câmara vai se reunir com os outros oito vereadores e espera também a explicações oficiais do prefeito para saber também se encaminhará a notícia para apuração do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul). “Vamos esperar a reunião de hoje para definir”, disse.

De acordo com o vereador  Ailton Milani Granjeiro (PT), opositor do prefeito na Câmara, o presidente deve convocar o prefeito para esclarecer a viagem e explicar a utilização do carro oficial para a suposta viagem pessoal.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu