Câmara de município do interior aprova lei que veta uso de narguilé para menores

Projeto de lei foi aprovado com unanimidade pelos vereadores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Projeto de lei foi aprovado com unanimidade pelos vereadores

A Câmara de Nova Andradina (a 301 quilômetros da Capital) aprovou durante sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (11) projeto de lei que proíbe o uso de narguilé para menores. O projeto de lei nº 10, de 09 de abril de 2015, proíbe o uso de narguilé em locais públicos e a venda de cachimbos utilizados para consumo do produto a menores de 18 anos.

Segundo apurado pelo site local Nova News o projeto de lei, de autoria do vereador Newton Luiz de Oliveira (PMDB), foi aprovado por unanimidade pelos demais edis. Após aprovação da Câmara, o projeto de lei segue para sanção do prefeito Roberto Hashioka (PMDB).

Segunda cidade

Além de Nova Andradina, em Três Lagoas existe uma lei municipal a ser sancionada que proíbe o uso do objeto por menores de idade. Em caso de descumprimento, os adolescentes seriam levados ao Conselho Tutelar e liberados com a apresentação dos pais ou responsáveis. O texto também pune os estabelecimentos comerciais que venderem ou estimularem o uso do narguilé aos menores de idade, com multa e até perda do alvará.

Também fica vedado o uso do narguilé por adultos em locais públicos, como áreas de lazer, ginásios, praças, escolas e qualquer outro espaço onde houver aglomeração.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu