Bernal retoma discurso de vítima de golpe: ‘Me cassem de novo, se quiserem’
Reunião na sexta passada foi menos tranquila que o dito anteriormente
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Reunião na sexta passada foi menos tranquila que o dito anteriormente
A reunião entre o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e vereadores na sexta-feira passada (23) teve novos rompantes de descontrole e não foi tranquila como os próprios participantes disseram publicamente. Bernal chegou a levantar-se para abandonar a conversa em determinado momento, contam parlamentares.
O encontro resultou de convocação da Câmara Municipal para o prefeito ir até a casa dar esclarecimentos acerca de policiais militares armados e à paisana terem sido flagrados, no dia anterior, no plenário.
A cena, na ocasião, fez com que a sessão fosse interrompida. Até boletim de ocorrência por perturbação do sossego foi registrado pelo presidente em exercício do legislativo, Flávio César (PTdoB).
Segundo relatos de vereadores, o clima ficou tenso quando Airton Saraiva (DEM) disse que Bernal estava “faltando com a verdade” ao firmar não conhecer os policiais, que na verdade são lotados na Prefeitura. Neste momento, o prefeito teria demonstrado irritação, de acordo com parlamentares, e disse que não admitiria ser chamado de mentiroso. Ele voltou a falar de cassação e levantou para ir embora: “os vereadores podem me cassar de novo, se quiserem”.
Flávio César teria, então, conseguido contornar a situação e apaziguar os ânimos. No fim das contas, os dois lados terminaram o encontro falando até em ‘agenda positiva’.
Na manhã desta terça-feira (27), Saraiva não quis falar sobre o assunto, mas também não desmentiu o ocorrido. “Não vamos mais polemizar. Já foi superado”, falou o demista, afirmando, no entanto, que “o clima está quente” entre a Câmara e o prefeito.
Desde que voltou à Prefeitura, no fim de agosto, Bernal trabalha para montar uma base no legislativo, sem sucesso até agora. Dos 28 parlamentares em exercício, apenas quatro compõem o grupo aliado do prefeito: Luiza Ribeiro (PPS) e Cazuza (PP), além dos novatos Betinho (PRB) e Eduardo Cury (PTdoB), sendo este último, suplente, situação por obrigação, já que ocupa o cargo no lugar de Paulo Pedra, secretário de Governo do prefeito.
Notícias mais lidas agora
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Últimas Notícias
Trump pede cessar-fogo imediato na Ucrânia e não descarta retirar EUA da Otan
Donald Trump pressionou neste domingo, 8, o líder russo Vladimir Putin a agir para alcançar um cessar-fogo imediato com a Ucrânia, descrevendo-o como parte de seus esforços ativos como presidente eleito para acabar com a guerra. “Zelenski e a Ucrânia gostariam de fazer um acordo e acabar com a loucura”, escreveu Trump no seu perfil…
Homem é detido pela GCM por descarte irregular de resíduos na Vila Fernanda
Jovem confessou ser usuário de drogas e que teria sido contratado pelo responsável por uma obra para realizar o descarte
Em pré-estreia, fofura do elenco de ‘Chico Bento’ rouba a cena no último dia da CCXP 24
Novo filme da Mauricio de Sousa Produções, Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa serviu como o pontapé inicial do último dia de CCXP24, que acontece neste domingo (8).
Latidos de cachorro alertam família que encontra motorista morto no banheiro
Cachorro da família começou a latir, estranhando aparentemente a longa permanência de seu dono no local
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.