Vereadores se reúnem na próxima semana com Prefeitura para fechar reajuste do IPTU

“Vamos dar o aumento mínimo possível”, garantiu, nesta quarta-feira (22), o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Mario Cesar (PMDB), sobre a discussão do percentual de reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Os vereadores agendaram reunião para quinta-feira da semana que vem (30), com representantes da Prefeitura, para discutir a questão. Na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Vamos dar o aumento mínimo possível”, garantiu, nesta quarta-feira (22), o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Mario Cesar (PMDB), sobre a discussão do percentual de reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Os vereadores agendaram reunião para quinta-feira da semana que vem (30), com representantes da Prefeitura, para discutir a questão. Na segunda-feira (20), o prefeito, Gilmar Olarte, esteve com os parlamentares, mas não houve definição sobre o índice de reajuste.

Mario Cesar disse acreditar que o IPTU suba além da média de 15%, mas, “também não dá para repassar toda a defasagem diretamente para os munícipes”. A reunião da próxima semana deve levar à Câmara representantes de três secretarias do município: Semadur (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Semre (Receita) e Seplanfic (Planejamento e Finanças).

Após a reunião com os vereadores, Olarte revelou que, em média, o reajuste do IPTU deve ficar na casa de 13%. O congelamento foi aprovado no fim de 2012, lembra Mario Cesar, então a pedido do prefeito eleito, Alcides Bernal (PP).

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu