Vereadores esquecem rivalidade histórica e dizem torcer pela Argentina campeã

Apesar da rivalidade clássica entre Brasil e Argentina, dentro dos gramados, alguns vereadores de Campo Grade (MS) declararam torcida pela seleção sul americana, que enfrenta Alemanha no próximo domingo (13), pela final da Copa do Mundo. Em sessão nesta quinta-feira (10), na Câmara Municipal, a escolha foi unânime a favor da seleção argentina. “Temos que torcer […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apesar da rivalidade clássica entre Brasil e Argentina, dentro dos gramados, alguns vereadores de Campo Grade (MS) declararam torcida pela seleção sul americana, que enfrenta Alemanha no próximo domingo (13), pela final da Copa do Mundo.

Em sessão nesta quinta-feira (10), na Câmara Municipal, a escolha foi unânime a favor da seleção argentina. “Temos que torcer pelo país mais próximo de nós”, disse Luiza Ribeiro (PPS), que já anunciou em seu Facebook a torcida, o que gerou, claro, muitos comentários negativos. “Vou torcer assim mesmo”, brinca.

Outro parlamentar que se declara a favor da Argentina campeã, Ayrton Araujo (PT), citou o ‘futebol arte’ dos países sul americanos e a proximidade com o Brasil como motivos da torcida. “Está na América do Sul”.

Fazendo coro com os demais, Eduardo Romero (PTdoB), disse que a questão da proximidade entre os dois países tem de ser levada em consideração. “Tem que avaliar pela questão de proximidade, não com o coração”, referindo-se à rivalidade das duas seleções.

Quem ainda não decidiu sua torcida e está ‘em cima do muro’ é a professora Rose (PSDB). “Melhor que cada um ouça seu coração”, finaliza.

Conteúdos relacionados

soraya discussão
portal
barroso desembargadores