‘Traição’ de Nelsinho a Lula gera troca de farpas entre vereadores na Capital

A Câmara Municipal de Campo Grande presenciou mais um debate acalorado entre vereadores na sessão desta quinta-feira (22). Nada fora da rotina, não fosse o tema da conversa: no lugar de temas referentes à vida e interesse direto da população da Capital, os parlamentares convrsaram sobre a disputa política entre PMDB e PT, um rádio dado por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Câmara Municipal de Campo Grande presenciou mais um debate acalorado entre vereadores na sessão desta quinta-feira (22). Nada fora da rotina, não fosse o tema da conversa: no lugar de temas referentes à vida e interesse direto da população da Capital, os parlamentares convrsaram sobre a disputa política entre PMDB e PT, um rádio dado por um ex-prefeito a um ex-presidente e até o paradeiro de prêmios ganhos pela prefeitura. 

A declaração do ex-presidente Lula, de que se sente traído por Nelsinho Trad (PMDB) por este declarar apoio a Eduardo Campos (PSB) à Presidência, respingou na Câmara. A discussão política dominou parte dos trabalhos dos parlamentares municipais.

Chiquinho Telles (PSD) rechaçou a afirmação de Lula, revelada pelo vereador Zeca (PT) após reunião no dia anterior, em rápida passagem do ex-presidente por Campo Grande. Telles disse que “Nelsinho ajudou muito o Lula” e que era obrigação do então presidente repassar recursos à Capital, não havendo motivos, portanto, para o petista dizer-se magoado com o peemedebista.

“Vou ligar ainda hoje para o Lula e pedir a ele que devolva o radinho a Nelsinho”, rebateu Zeca, em seguida. O tal rádio foi um presente do então prefeito de Campo Grande ao na época presidente da República, durante cumprimento de agenda na Capital.

Na sequência, Chiquinho resolveu dispensar críticas ao ex-prefeito Alcides Bernal (PP) – cassado no dia 12 de março – e, ao mesmo tempo, elogiar o pré-candidato do PMDB ao governo estadual. Ele disse que enviará ofício à prefeitura para que esta, por sua vez, peça a Nelsinho de volta prêmios que teriam sido jogados por Bernal na casa do peemdebista.

Chiquinho lembra que, em certa ocasião, Bernal encaixotou os prêmios, até então expostos na Central de Atendimento ao Cidadão, e os jogou, literalmente, na porta da residência de Nelsinho. Na visão do vereador, as premiações, ainda que concedidas durante a gestão do peemedebista, pertencem à cidade.

* texto editado às 13h45 para correção de informações

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu