Secretária de Olarte deve deixar cargo e dar lugar a assessor próximo do prefeito

>A mudança no secretariado preparada pelo prefeito de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

>A mudança no secretariado preparada pelo prefeito de Campo Grande

A mudança no secretariado preparada pelo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), pode ter uma medida que ele dizia não esperar tomar. Kátia Castilho, nomeada chefe da pasta de obras, deve deixar o cargo e reassumir o posto de adjunta do órgão.

Para o lugar de Kátia, o prefeito deve nomear Valtemir Brito, o Caco, atualmente chefe da Semad (Secretaria Municipal de Administração) e assessor muito próximo de Olarte. O prefeito confirmou, no fim de outubro, que faria mudanças no secretariado, levando em conta questões técnicas e políticas.

Dias depois, no entanto, disse que manteria Kátia Castilho na Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transportes e Habitação). Ela assumiu o cargo após o então secretário, Semy Ferraz, pedir demissão no dia 26 de agosto.

Informações de fontes ligadas à administração municipal dão conta de que Kátia, técnica de carreira da pasta, não estaria confortável ao lidar com o aspecto político do cargo e, por isso, teria pedido para reassumir o antigo posto. A Seintrha recebe, por exemplo, inúmeros pedidos encaminhados por vereadores, que inclusive têm criticado a secretária de uns dias para cá.

Kátia e Caco foram procurados, por telefone, para comentar a possibilidade de mudança em uma das principais secretarias do município, mas ambos não atenderam aos telefonemas da reportagem.

Além de Kátia, outro que seria mantido no cargo é o chefe da pasta de Finanças, Receita e Controle, André Scaff. Há, também, um ‘pré-secretário’ anunciado por Olarte, o professor Cezar Afonso, ainda com pasta indefinida.

 

 

 

Conteúdos relacionados

lula