Reunião de cúpula do PMDB na casa de Puccinelli define meta de eleger 8 estaduais e 4 federais

O PMDB tem duas novas metas para as eleições deste ano: eleger oito deputados estaduais e quatro deputados federais. Estas foram uma das definições firmadas em reunião misteriosa na tarde desta quinta-feira (30), no apartamento do governador André Puccinelli (PMDB), no Centro de Campo Grande. Participaram da reunião os deputados federais Marçal Filho, Geraldo Resende […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O PMDB tem duas novas metas para as eleições deste ano: eleger oito deputados estaduais e quatro deputados federais. Estas foram uma das definições firmadas em reunião misteriosa na tarde desta quinta-feira (30), no apartamento do governador André Puccinelli (PMDB), no Centro de Campo Grande.

Participaram da reunião os deputados federais Marçal Filho, Geraldo Resende e Fábio Trad, além do senador Moka. Também foi anunciado que Nelsinho está sacramentado como o nome do PMDB para disputar o Governo do Estado e que Puccinelli pediu uma chapa proporcional.

Para cumprir as metas de eleição, o governador já revelou que há possibilidade de candidaturas para deputado federal em Corumbá e em Ponta Porã, mas não citou nomes, além do secretário estadual de Habitação, Carlos Marun, que segundo o governador também será candidato à Câmara Federal.

“Já a Simone [Tebet – vice-governadora] para o Senado está em vias de consolidação, porque estamos ouvindo as lideranças. Partido não joga para apresentar governador, para ficar com senador, para ficar com federais, para sobrar vereador de Campo Grande”, alfinetou André.

Para o governador também será meta convencer mulheres a se candidatarem. “Por mulheres nessa coisa. A vereadora Carla [Stefanini] não quer se candidatar a estadual. Você não consegue fazer mulher sair candidata, é o único setor que ela não se anima”, lamentou.

Mas quando questionado porque então não convenceu a secretária estadual de Produção, Tereza Cristina (PSB), a concorrer à deputada estadual pelo PMDB, André admitiu que estrategicamente será melhor a eleger por coligação.

O único que faltou à reunião da cúpula federal foi o deputado federal Akira Otsubo, que está operado e foi ouvido pelo governador por telefone. Puccinelli não revelou quando serão as próximas reuniões, mas disse que os próximos a serem ouvidos são os deputados estaduais.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu