Recurso que pede suspensão de liminar contra Bernal está com presidente do STJ
O recurso do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), pedindo a suspensão da liminar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) que o impediu de retornar ao cargo está nas mãos do presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Félix Fischer. A SLS (Suspensão de Liminar e Sentença) 1895 é o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O recurso do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), pedindo a suspensão da liminar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) que o impediu de retornar ao cargo está nas mãos do presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Félix Fischer.
A SLS (Suspensão de Liminar e Sentença) 1895 é o recurso que o presidente do TJMS, Joenildo de Souza Chaves, encaminhado para o STJ, que recebeu ontem, o pedido de suspensão da liminar do TJMS que cassou a decisão do juiz David de Oliveira Gomes Filho da 2ª Vara de Direitos Difusos que permitiu o retorno de Bernal à Prefeitura.
Joenildo afirmou que pela análise sistemática dos dispositivos legais, a Presidência do Tribunal de Justiça não tem competência para decidir o presente pedido de suspensão, cabendo tal julgamento ao presidente do STJ, ou Supremo Tribunal Federal, se o entendimento for de que se trata de matéria constitucional.
De acordo com a assessoria do STJ, a SLS está aguardando a decisão do presidente da Corte e não tem prazo para entrar em julgamento.
Entenda o processo
O juiz David de Oliveira Gomes Filho determinou a suspensão da cassação do mandato do ex-prefeito Alcides Bernal e a imediata volta dele ao cargo que perdeu após ser julgado pelos vereadores de Campo Grande. A decisão foi publicada no dia 15 de maio.
O pedido de antecipação da tutela jurisdicional para suspender os efeitos do Decreto Legislativo n. 1.759/14 foi feito pelos vereadores aliados ao ex-prefeito Alcides Bernal: Ayrton Araújo (PT), o ex-governador Zeca do PT, Paulo Pedra (PDT) e Cazuza (PP).
Poucas horas depois, o desembargador Vladimir Abreu da Silva cassou a liminar de primeira instância. Os vereadores recorreram ao presidente do TJMS que decidiu por mandar para o STJ.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.