Puccinelli recebe Ministério da Justiça às 10h para discutir valor das terras Buriti

O governador André Puccinelli recebe funcionários do Ministério da Justiça, nesta quinta-feira (27), às 10h, além de representantes da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e da Funai (Fundação Nacional do Índio) para discutir o valor de venda das fazendas que correspondem à terra Buriti. O encontro será na governadoria. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador André Puccinelli recebe funcionários do Ministério da Justiça, nesta quinta-feira (27), às 10h, além de representantes da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e da Funai (Fundação Nacional do Índio) para discutir o valor de venda das fazendas que correspondem à terra Buriti. O encontro será na governadoria. A informação foi dada ontem pelo próprio chefe do Executivo.

Elas serão usadas para abrigar índios que hoje vivem confinados em pequenas áreas, dependendo de cestas básicas distribuídas pelo governo.

Fazendeiros aceitaram vender as terras, mas consideram pequeno o valor oferecido pelo governo. Eles não aceitam repassar as terras pelos R$ 78 milhões calculados pelo governo federal e pedem R$ 150 milhões.

Segundo Puccinelli, o governo federal reconheceu que há distorções nos valores oferecidos por conta das benfeitorias e irá apresentar uma nova proposta.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu