PT quer evitar confronto na Câmara durante período eleitoral, admite vereadora

Eles que briguem lá fora, porque na Câmara Municipal de Campo Grande o clima entre PMDB e PT, pelo menos por enquanto, promete ser de paz. Pelo menos é este o discurso da vereadora petista Thais Helena, incluída na chapa que deve assumir a mesa diretora do Legislativo da Capital. Segundo a vereadora, a bancada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Eles que briguem lá fora, porque na Câmara Municipal de Campo Grande o clima entre PMDB e PT, pelo menos por enquanto, promete ser de paz. Pelo menos é este o discurso da vereadora petista Thais Helena, incluída na chapa que deve assumir a mesa diretora do Legislativo da Capital.

Segundo a vereadora, a bancada petista reuniu-se e entendeu que, neste momento, não entraria em uma disputa para não desunir os parlamentares. Ela acredita que as eleições majoritárias deste ano podem “acirrar os ânimos”.

A petista integra a chapa liderada por Mario Cesar (PMDB), como primeira vice-presidente. O peemedebista deve ser reconduzido ainda na manhã desta quinta-feira (3) ao cargo, antecipando uma eleição que normalmente ocorre no fim do ano.

Thais Helena não acredita que o candidato de seu partido ao governo do Estado, senador Delcídio do Amaral, vá interferir na eleição da Câmara da Capital. “Ele não tem esse perfil”, pondera, completando: “meio receio é apenas que o debate eleitoral interfira”.

Ela lembra que o PT foi convidado a integrar a chapa por ter a segunda maior bancada na casa, com três parlamentares. Isso não ocorreu na eleição anterior porque a própria Thais Helena fazia parte da chapa que disputava com a de Mario Cesar, na ocasião, liderada por Professora Rose (PSDB) e que saiu derrotada.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu