PMDB local vai discutir com executiva nacional sobre quem apoiar à Presidência

O deputado estadual Junior Mochi, presidente regional do PMDB, aguarda confirmação do senador Waldemir Moka para reunir-se com a direção nacional do partido. Na pauta está o apoio do partido em Mato Grosso do Sul no que se refere à disputa presidencial. Segundo Mochi, também há possibilidade de o presidente interino do PMDB, senador Valdir […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado estadual Junior Mochi, presidente regional do PMDB, aguarda confirmação do senador Waldemir Moka para reunir-se com a direção nacional do partido. Na pauta está o apoio do partido em Mato Grosso do Sul no que se refere à disputa presidencial.

Segundo Mochi, também há possibilidade de o presidente interino do PMDB, senador Valdir Raupp, viajar até Mato Grosso do Sul. A previsão é de que o dirigente local do PMBD viaje na quarta-feira (23) ao Distrito Federal.

Em Mato Grosso do Sul, o PSDB está alinhado ao PT na disputa ao governo estadual, enquanto em nível nacional, ambos são adversários, tendo Aécio Neves e Dilma Rousseff como pré-candidatos. Já o PMDB é aliado do governo Dilma.

Se a aliança local de petistas e tucanos for confirmada, o PMDB sul-mato-grossense deve pedir aval da executiva nacional para não apoiar a reeleição da atual presidente. “Fica difícil apoiar a Dilma se o PT coligar com o PSDB”, resumiu o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) na manhã desta terça-feira.

O colega Carlos Marun também reclamou do apoio a Dilma em Mato Grosso do Sul. “Não há como não rediscutir o apoio a Dilma diante do absurdo político que é esta aliança ‘dilmécio’”, comentou.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu