Na reta final da campanha, sessão na Assembleia Legislativa dura menos de 15 minutos

Com apenas seis parlamentares, quorum mínimo para a abertura da sessão, os deputados estaduais não permaneceram nem 15 minutos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (22), a quatro dias do segundo turno das eleições. Apesar de somente cinco deputados serem vistos pela Casa, Picarelli (PMDB), Marquinhos Trad (PMDB), Pedro Kemp  (PT), […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com apenas seis parlamentares, quorum mínimo para a abertura da sessão, os deputados estaduais não permaneceram nem 15 minutos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (22), a quatro dias do segundo turno das eleições.

Apesar de somente cinco deputados serem vistos pela Casa, Picarelli (PMDB), Marquinhos Trad (PMDB), Pedro Kemp  (PT), Lauro Davi (PROS) e Arroyo (PR), a placa da sessão indicava que seis parlamentares estavam na Assembleia.

Mato Grosso do Sul recebe hoje importantes líderes partidários, que podem ter mobilizado os deputados a viajarem ou se prepararem para as agendas políticas. Em Campo Grande, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará caminhada pelo Bairro Nova Lima e comício no Aero Rancho junto com o candidato ao governo Delcídio do Amaral (PT).

Em Dourados, José Serra (PSDB) acompanha o candidato ao governo Reinaldo Azambuja (PSDB) em comício.

Na sessão, apenas o deputado Pedro Kemp apresentou seis emendas. Uma delas, é aditiva e que altera e acrescenta dispositivos à lei que criou a Agepan (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul).

O deputado propôs que membros da diretoria sejam eleitos de três em três anos, com apenas uma única recondução ao cargo. Kemp sugeriu que, desta forma, os dirigentes não acompanhem os governos eleitos.

Após a leitura da emenda, a sessão foi encerrada.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu