Justiça Eleitoral determina retirada de fakes contra Reinaldo, Nelsinho e Delcídio

As coligações Novo Tempo, Mato Grosso do Sul cada vez melhor e Mato Grosso do Sul com a força de todos, de Reinaldo Azambuja (PSDB), Nelsinho Trad (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT) tiveram os pedidos de retiradas de fakes do Facebook aceitos pelo juiz auxiliar Romero Osme Dias Lopes, em decisões publicadas no mural […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As coligações Novo Tempo, Mato Grosso do Sul cada vez melhor e Mato Grosso do Sul com a força de todos, de Reinaldo Azambuja (PSDB), Nelsinho Trad (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT) tiveram os pedidos de retiradas de fakes do Facebook aceitos pelo juiz auxiliar Romero Osme Dias Lopes, em decisões publicadas no mural eletrônico do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) nesta terça-feira (23).

Ao todo, as coligações pedem a retirada de onze páginas que, segundo argumentação dos advogados, foram criadas para desequilibrar o pleito eleitoral e que os limites da crítica aceitável com ofensas pessoais, configurando crime eleitoral e propaganda ilícita.

O juiz acatou o pedido de todos e concedeu liminares solicitando ao Facebook Serviços Online do Brasil Ltda. a retirada de páginas em até 24 horas após as notificações.

Os advogados dos candidatos ainda pedem que sejam informados os IPs (internet protocol) dos perfis para que eles sejam encaminhados à Polícia Federal para instauração de inquérito policial para caracterização de crime eleitoral e posterior reparação por dano moral.

O juiz estipulou multa de até R$ 15 mil por dia de descumprimento da sentença ao Facebook, que também deve informar em até 48 horas os IPs dos fakes aos candidatos.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu