Inquérito apura irregularidade na criação de cargos de confiança em Câmara de Vereadores

A 1ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público Social da Comarca de Ivinhema instaurou um inquérito civil para apurar eventual irregularidade na criação de cargos comissionados e consequente contratação de servidores pela Câmara Municipal daquela cidade. A informação foi publicada na edição desta segunda-feira (3) do Diário Oficial do Ministério Público. Cargos comissionados s…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A 1ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público Social da Comarca de Ivinhema instaurou um inquérito civil para apurar eventual irregularidade na criação de cargos comissionados e consequente contratação de servidores pela Câmara Municipal daquela cidade. A informação foi publicada na edição desta segunda-feira (3) do Diário Oficial do Ministério Público.

Cargos comissionados são de livre nomeação dos vereadores, em que os servidores não precisam de aprovação em concurso público.

A decisão é do promotor de Justiça substituto Matheus Carim Bucker.

No inquérito civil, o Ministério Público pode ouvir pessoas, requisitar documentos e realizar perícias, entre outras atividades, para verificar a veracidade da notícia.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu