Dois vereadores dormem no ponto, mas Câmara barra requerimentos à Prefeitura

Dois vereadores ‘dormiram no ponto’, mas foram alertados a tempo de entrar no time de proteção à Prefeitura de Campo Grande na Câmara Municipal. Na sessão desta terça-feira (1º), foram rejeitados dois requerimentos pedindo informações ao Executivo. Os dois pedidos são da vereadora Luiza Ribeiro (PPS). Um deles pede informações à Prefeitura sobre os gastos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois vereadores ‘dormiram no ponto’, mas foram alertados a tempo de entrar no time de proteção à Prefeitura de Campo Grande na Câmara Municipal. Na sessão desta terça-feira (1º), foram rejeitados dois requerimentos pedindo informações ao Executivo.

Os dois pedidos são da vereadora Luiza Ribeiro (PPS). Um deles pede informações à Prefeitura sobre os gastos com funcionários comissionados e em função de confiança, enquanto o segundo solicita dados sobre contratos de tapa-buracos.

Sem notar o que estavam votando, Chocolate (PP) e Herculano Borges (SDD) votaram em favor do requerimento. Foram alertados e retificaram o voto a tempo, após início de confusão e confirmação, por parte da mesa diretora e com base no regimento interno, de que a mudança do voto era permitida.

Ambos admitiram o erro inicial. “Houve descuido”, disse Chocolate. “Isso acontece, todo mundo está passível a esses erros”, justificou Herculano.

No fim das contas, os dois requerimentos foram rejeitados, ambos por 18 votos contrários e seis a favor. Thais Helena (PT), Zeca (PT), Luiza Ribeiro (PPS), Eduardo Romero (PTdoB), Carla Stephanini (PMDB) e Chiquinho Telles (PSD) votaram pela aprovação dos pedidos.

É a segunda vez em dois meses que Luiza vê seus requerimentos serem engavetados pelos colegas. No início de maio, ela encaminhou o mesmo pedido sobre os comissionados, recebendo a mesma rejeição.

Na ocasião, o líder do prefeito na Câmara, João Rocha (PSDB), prometeu à vereadora que apresentaria as informações solicitadas. Até então, pelo jeito, ela continua sem tais dados.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu