Deputado se reúne com representantes dos supermercados após liminar da Justiça

Após o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) suspender o mandado de segurança da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (Amas) e os supermercados do Estado terem de abrir pelo menos seis caixas em dias de promoção, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), autor da lei, se reuniu com os representantes para discutir o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) suspender o mandado de segurança da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (Amas) e os supermercados do Estado terem de abrir pelo menos seis caixas em dias de promoção, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), autor da lei, se reuniu com os representantes para discutir o projeto.

“O projeto de lei é desde 2011 e pela primeira vez me reuni com os representantes dos supermercados que são 11 no total”, afirmou Marquinhos. A reunião foi na manhã desta quarta-feira (23), no gabinete do deputado.

Segundo o parlamentar, a ideia é preservar o direito consumidor e não travar uma guerra com o segmento. “O que não pode acontecer é o cliente ficar muito tempo em filas”, disse. A principal reclamação é do Procon multar o estabelecimento porque não cumpria a lei de madrugada, quando o movimento é fraco”, pontuou.

Marquinhos explicou ainda que está em estudo outro projeto de lei para substituir alguns artigos e parágrafos que viabilize o cumprimento da lei. “Podemos determinar no projeto os horários de maior movimento. Mas dependo do retorno deles”, finalizou.

Conteúdos relacionados

tiago vargas