Deputado chama Bernal de neurótico por represália a pessoas ligadas a ex-aliados

O deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) chamou o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), de neurótico pela atitude de se afastar dos agentes políticos que o ajudaram no passado. O tucano se referiu à represália à mulher do vereador João Rocha (PSDB) que foi convocada para voltar à sala de aula, mesmo no meio de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) chamou o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), de neurótico pela atitude de se afastar dos agentes políticos que o ajudaram no passado. O tucano se referiu à represália à mulher do vereador João Rocha (PSDB) que foi convocada para voltar à sala de aula, mesmo no meio de um tratamento contra câncer.

“É uma neurose que o alivia e o satisfaz vendo aqueles que o ajudaram sendo humilhados”, afirmou o tucano.

Já Márcio Monteiro (PSDB) classificou a represália do prefeito de Bernal (PP) a ex-aliados de “atitude medieval”. O tucano ainda afirmou que a cartilha que o chefe do Executivo segue tem valores invertidos. “É uma atitude medieval do prefeito. É assim que eu entendo, é como amarrar uma pessoa no tronco e dar chicotadas”, disse o deputado.

Apesar de aprovada em concurso público para ser professora, Rosemary da Costa Rocha coordena o projeto de ginástica olímpica que tem títulos nacionais e internacionais. Agora a administração municipal determinou seu retorno à sala de aula. Ela enfrenta um câncer há quatro anos e está com a saúde debilitada.

João Rocha ajudou com Bernal quando tentou impedir a abertura da Comissão Processante. Depois disso, o tucano tem atuado de maneira mais independente.  Segundo o deputado, as represálias têm sido fato corriqueiro. “Quem não esteja acompanhando a base do prefeito é punido. É fato corriqueiro”, afirmou Monteiro.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu