Democratas estão mais perto de Azambuja do que do PMDB, diz Mandetta

O partido Democratas está mais perto do PSDB que do PMDB afirma o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) contrariando o que disse o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) nesta quarta-feira (28). Para Mandetta existem caminhos que aproximam a legenda do PSDB e que as lideranças de ambos os partidos devem oficializar uma resposta até […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O partido Democratas está mais perto do PSDB que do PMDB afirma o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) contrariando o que disse o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) nesta quarta-feira (28). Para Mandetta existem caminhos que aproximam a legenda do PSDB e que as lideranças de ambos os partidos devem oficializar uma resposta até a primeira quinzena de junho.

“O DEM está conversando a nível estadual e a nível nacional, e ainda está em discussão se vai fechar uma questão nacional, e é possível que isso aconteça”, ressaltou o deputado democrata.

Mandetta disse que a legenda tem pontos convergentes com o PSDB, do pré-candidato Reinaldo Azambuja, e também com partido do pré-candidato Nelsinho Trad. “Também tenho pontos convergentes com o PMDB, e todos sabem da minha entrada na cena política pelo partido, mas existem pontos de divergências que precisam ser superados”, afirmou.

O parlamentar observou que a executiva nacional tem feito apelo para coligar com o PSDB, do pré-candidato Aécio Neves. “Eu mesmo estou dentro da campanha dele (Aécio), e essa ligação me leva muito próximo ao pré-candidato tucano Reinaldo Azambuja”, disse Mandetta.

Sobre a afirmação do deputado estadual Eduardo Rocha de que o DEM deve apoiar o PMDB, Mandetta disse que não tem conversado com o parlamentar. “Nunca conversei com o Eduardo sobre eventual apoio, até o momento as conversas têm sido com o governador André Puccinelli e com Nelsinho”, disse. “Ele deve ter sua própria ótica sobre essas tratativas e essas hipóteses são comuns nessa fase eleitoral”, observou.

Na manhã de hoje, Eduardo Rocha lembrou que Mandetta é primo de Nelsinho Trad, e fez um gracejo com o fato. “Se fosse meu primo, eu dava umas cintadas. Onde já se viu isso?”, disse o deputado estadual. Mandetta afirmou que o parentesco ajuda na construção de um diálogo franco.

“Não misturamos e nunca misturamos as questões de parentesco com as decisões políticas”, disse o deputado democrata.

Conteúdos relacionados

tiago vargas