Bernal perde 48 segundos por ‘invadir’ propaganda dos candidatos a deputado federal
O candidato ao Senado, ex-prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP), perdeu 48 segundos da propaganda que será exibida nesta quarta-feira (2) por “invadir” a propaganda destinada aos candidatos de deputado federal no dia 19 de agosto. O relator, desembargador Romero Osme Dias Lopes, determinou que o “tempo não deve ser utilizado por qualquer publicidade […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O candidato ao Senado, ex-prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP), perdeu 48 segundos da propaganda que será exibida nesta quarta-feira (2) por “invadir” a propaganda destinada aos candidatos de deputado federal no dia 19 de agosto.
O relator, desembargador Romero Osme Dias Lopes, determinou que o “tempo não deve ser utilizado por qualquer publicidade eleitoral, devendo nele apenas ser veiculada a seguinte mensagem: ‘Tempo perdido pelo PARTIDO PROGRESSISTA – PP por infringência ao art. 43 da Resolução TSE n.º 23.404/2014, conforme determinação da Justiça Eleitoral”.
A representação foi feita pela Coligação “MS Cada Vez Maior”, do candidato ao governo do PMDB, Nelsinho Trad (PMDB). Conforme a representação, Bernal “como locutor e apresentador, o tempo de 2 minutos e 13 segundos do espaço destinado aos candidatos ao cargo proporcional de deputado federal, do horário eleitoral gratuito em rede de televisão, do dia 19 de agosto, no período das 12h”.
A decisão foi publicada no Mural Eletrônico do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) de segunda-feira (1º). Confira abaixo a descrição da propaganda questionada:
Bernal: O Partido Progressista está fazendo história em nosso Estado. Mostrando que é possível fazer diferente, sem medo de enfrentar os grandes grupos políticos e econômicos e atendendo ao clamor da população. O PP vem para essas eleições em chapa pura, lançando candidatos a Deputado Federal preparados para atuar no Congresso.
Bernal: É importante elegermos um Legislativo forte e que tenha compromisso com as pessoas. Infelizmente muitos dos representantes do Legislativo têm demonstrado estar comprometidos apenas com seus próprios grupos, ao invés de ficarem ao lado da população que confiou seu voto a eles. Foi o que aconteceu em Campo Grande, onde movidos por interesses políticos, cassaram o mandato do povo.
Jingle – eu sou do povo e voto 11.
Bernal: Os candidatos a Deputado Federal do PP vão fazer a diferença na política.
Bernal: A advogada Ritva Vieira foi determinante para que nós conseguíssemos baixar, pela primeira vez, o preço da passagem de ônibus em Campo Grande e sua experiência será fundamental para nossa população.Bernal: Maria Rocha é uma sindicalista atuante e vai levar sua luta pelos funcionários públicos para o Congresso Nacional.
Bernal: Escobar do Povo vai trabalhar em defesa de projetos que beneficiam os profissionais liberais, empresários, colocando seu mandato à disposição dos trabalhadores.
Bernal: Cazuza sempre demonstrou lealdade com o povo e não cedeu às pressões. Seu mandato marcado pelas grandes conquistas para a nossa Capital está a sua disposição.
Bernal: Você não verá nenhum dos nossos candidatos oferecendo vantagens em troca do seu voto, mas sim de comprometimento em trabalhar, fazer o melhor, porque o PP tem coragem de fazer o que é certo e mudar o que está errado. Nossa aliança é com o povo, junte-se a nós nessa caminhada e vote 11 para Deputado Federal.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.