Vereadora lidera abaixo assinado para Puccinelli abrir delegacias 24 horas para mulher e crianças
A vereadora Luiza Ribeiro (MD) está liderando um abaixo assinado para que o governador André Puccinelli (PMDB) autorize a abertura 24 horas por dia da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescentes (DPCA) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij). A vereadora lembra […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A vereadora Luiza Ribeiro (MD) está liderando um abaixo assinado para que o governador André Puccinelli (PMDB) autorize a abertura 24 horas por dia da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescentes (DPCA) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij).
A vereadora lembra que o caso da delegacia da mulher é o mais complicado, visto que há dois juízes, quatro promotores e dois defensores para as causas, mas na delegacia, que é a porta de entrada de todas as ocorrências, só uma pessoa é responsável.
Luiza lembrou que em visita a Mato Grosso do Sul a presidenta da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, Ana Rita (PT/ES), criticou a disparidade existente na segurança pública de Mato Grosso do Sul. O lançamento do abaixo assinado acontece no sábado (25), às 9 horas, na Praça Ary Coelho.
O vereador Zeca do PT elogiou a iniciativa da vereadora, ressaltando que ela tem consciência política e visão estratégica das necessidades das pessoas. “Parabéns pela determinação e coragem política que você tem”, declarou.
Zeca pediu para a vereadora convocar a vice-governadora, Simone Tebet (PMDB), e as deputadas Dione Hashioka (PSDB) e Mara Caseiro (PTdoB) para a caminhada. “Não entendo como um governo que tem uma vice mulher não levanta um tema tão importante como este. No meu governo havia duas delegacias 24 horas para mulheres, tinha promotores… Infelizmente, foi se perdendo no meandro político e hoje a mulher vive em uma realidade cruel e triste”, protestou.
A vereadora Carla Stephanini (PMDB) defendeu Puccinelli, ressaltando que Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, reestruturou 12 delegacias com equipamentos, um carro e uma moto.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.