Senador do PT diz que não se encontra com Bernal para evitar ‘conversa desagradável’
O senador Delcídio do Amaral (PT) afirma que não está conversando com o prefeito Alcides Bernal (PP) neste momento delicado da relação dele com o PT. Indagado se foi chamado pelo prefeito para um pedido de ajuda, com intuito de evitar que o partido deixe a administração, o senador afirmou que não está participando do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O senador Delcídio do Amaral (PT) afirma que não está conversando com o prefeito Alcides Bernal (PP) neste momento delicado da relação dele com o PT. Indagado se foi chamado pelo prefeito para um pedido de ajuda, com intuito de evitar que o partido deixe a administração, o senador afirmou que não está participando do diálogo e prefere continuar distante.
“Não converso com ninguém do grupo do Bernal. Não quero constrangê-lo com uma conversa desagradável. Posso ter meus defeitos, mas não vim neste mundo velho de Deus para constranger ou ser desagradável”, justificou.
O senador diz que até aceita a alegação do prefeito, de que venceu a eleição sozinho, mas entende que ele ainda não compreendeu que, diferente da eleição, onde pode caminhar sem aliados, na administração pública é impossível seguir de maneira individual.
“Não pode ser só ele com os botões dele. Eu já disse a ele que estou à disposição para ajudar Campo Grande com o que for necessário, mas não quero criar qualquer tipo de problema. Eu já falei para ele o que era preciso dizer”, concluiu.
A última reunião do senador com Bernal aconteceu há vários meses, quando acompanhado dos deputados federais Antônio Carlos Biffi (PT) e Vander Loubet (PT), foi ao gabinete falar da necessidade de se criar um conselho político. Bernal disse que gostou da ideia, mas não moveu uma palha para criação do conselho e agora pode ser obrigado a acatar o pedido para manter o PT como aliado.
O prazo para Bernal acatar as solicitações do PT vence nesta terça-feira. Os petistas afirmam que só continuam na administração se Bernal indicar um secretário de Governo, ampliar a base de sustentação na Câmara, criar um conselho político e melhorar a relação com o Poder Legislativo.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.