PT garante que está satisfeito com cargos e pede só autonomia para seguir com Bernal

O presidente municipal do PT, Gildo Oliveira, acredita que a conversa entre o prefeito Alcides Bernal (PP) e lideranças do PT deve ficar para esta terça-feira (29), quando vence o prazo para que ele tome as providências necessárias para que o partido continue na base de sustentação dele na Câmara e participando da administração. O […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente municipal do PT, Gildo Oliveira, acredita que a conversa entre o prefeito Alcides Bernal (PP) e lideranças do PT deve ficar para esta terça-feira (29), quando vence o prazo para que ele tome as providências necessárias para que o partido continue na base de sustentação dele na Câmara e participando da administração.

O presidente do PT nega que o partido esteja solicitando cargos a Bernal e afirma que o PT está satisfeito com o espaço dado pelo prefeito, embora avalie que é preciso dar mais autonomia para os secretários nas pastas ocupadas: secretaria de Obras, com Semy Ferraz, e de Assistência Social, com Thais Helena.

“Entendemos que todos os partidos devem estar contemplados. Ele tem que chamar mais partidos. O que queremos é só construir com um grande governo. Não estamos buscando cargos. Estamos satisfeitos com o espaço que temos e ele dando autonomia, vai melhorar muito a administração. Hoje, não temos autonomia”, concluiu.

Até o momento nenhum representante do PT foi chamado pelo prefeito para conversar, mas Gildo explica que a posição do PT está explicita, aguardando apenas o prazo pedido pelo prefeito para dizer se continua ou não na administração.

“Independe de nós. Estamos esperando a posição do prefeito. É uma posição oficial do partido. Se não nos atender, não tem como ser parceiro de quem não quer te ouvir”, justificou Gildo, ressaltando que o PT espera que Bernal faça uma política de coalizão.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu