PT define candidatos a prefeito de Jardim e Caracol e PMDB concorrerá em Figueirão

Nas eleições fora de época de 7 de julho, o PT lançará candidato a prefeito em Jardim e Caracol. O PMDB, por sua vez, concorrerá em Figueirão e decidiu apoiar o PSL em Caracol. Em Bela Vista, os peemedebistas decidirão o rumo em convenção a ser realizada obrigatoriamente até a meia-noite desta terça-feira (21). Segundo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nas eleições fora de época de 7 de julho, o PT lançará candidato a prefeito em Jardim e Caracol. O PMDB, por sua vez, concorrerá em Figueirão e decidiu apoiar o PSL em Caracol. Em Bela Vista, os peemedebistas decidirão o rumo em convenção a ser realizada obrigatoriamente até a meia-noite desta terça-feira (21).

Segundo o presidente regional do PMDB, deputado Junior Mochi, o vereador Neilo Souza da Cunha (PMDB) concorrerá ao comando da Prefeitura de Figueirão. O vice será escolhido em convenção hoje.

Em Caracol, o partido repetirá apoio à “dobradinha” de Bento Afonso de Souza (PSL) com Dilvar da Silva Leite (PR), derrotados pelo PT nas eleições de outubro.

No mesmo município, os petistas prometem lançar Célia Viais (PT) e Cristina Rodrigues Godoy (PSDB), esposas, respectivamente, do prefeito Manoel Viais (PT) e seu vice, Horácio Junior (PSDB), que perderam os mandatos.

Jardim poderá ter quatro candidatos

Em Jardim, o PT bateu martelo em torno da candidatura de Erney Cunha Barbosa (PT), candidato a vice de doutor Marcelo (PDT), cassado por suposta irregularidade na campanha. Segundo o presidente regional do partido, Marcus Garcia, ele conta com o apoio do PP, PSC, PV, PSL, PSD, PSB, PRB e PR.

No município, o PSDB lançará o vereador Professor Serginho (PSDB). O PDT estuda entrar na disputa com a candidatura da esposa de doutor Marcelo, Elisângela, com o apoio do PTB e do PPS. O DEM insiste na candidatura do vereador Glaucio.

Em Bela Vista, o PSDB lançará o vereador Pitty (PSDB) para concorrer ao comando da prefeitura. No município, os tucanos deverão enfrentar a “dobradinha” formada por Renato de Souza Rosa (PSB) com Douglas Gomes (PP).

Os partidos tem até 24 de maio para registrar as candidaturas. A propaganda eleitoral será permitida de 25 de maio a 6 de julho, e a propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na televisão, entre os dias 15 de junho a 04 de julho. Ao mesmo tempo, algumas legendas seguem briga no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para derrubar as cassações no TRE-MS. 

(Matéria editada às 9h24 de 22 de maio)

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu