Prefeito pede ajuda ao TJ-MS para evitar que Campo Grande se torne a ‘Capital das invasões’
Bernal disse que invasões são orquestradas com o propósito de aproveitar de pessoas desinformadas e criar um desgaste desnecessário.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Bernal disse que invasões são orquestradas com o propósito de aproveitar de pessoas desinformadas e criar um desgaste desnecessário.
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), recebeu na manhã desta sexta-feira (8) o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), desembargador Joenildo de Sousa Chaves. A visita de Joenildo seria de cortesia, mas o prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do TJ-MS no combate a dengue, quando liberou a entrada em residências fechadas, e pedir ajuda no combate as invasões de terrenos. “Não podemos permitir que Campo Grande se torne a Capital das invasões”.
Bernal disse a Joenildo que as invasões de terrenos públicos são orquestradas e pessoas que precisam estão sendo usadas como massa de manobra, ocupando áreas que seriam para a própria comunidade, na construção de creches, postos de saúde e praças. O prefeito fez questão de dizer que está procurando a Justiça para conseguir impedir a permanência de invasores. Porém, garantiu que está pedindo humanização na retirada das pessoas, sem o uso de violência.
“Elas também precisam respeitar outras pessoas. O espaço pertence a todos do Município. Para conseguir uma casa é preciso procurar a Agência Municipal de Habitação (EMHA). Não podia deixar de falar deste problema sério, orquestrado com o propósito de aproveitar das pessoas desinformadas e criar um desgaste desnecessário”, justificou.
Bernal reconheceu que o cadastro existente hoje na EHMA está defasado. Por isso, está fazendo um levantamento do pessoal cadastrado, inclusive para verificar pessoas que estão cadastradas, mas não preenchem os requisitos necessários. “No meu governo não haverá critérios políticos. As pessoas vão ser contempladas sem a necessidade de política”, garantiu.
O presidente do TJ-MS, Joenildo de Souza Chaves, explicou que a visita foi para manifestar apoio ao prefeito e toda a equipe. Ele garantiu que a Justiça atuará em prol da sociedade. “Entendo que os Poderes precisam estar harmônicos e independentes, para dar à devida atenção as necessidades dos municípios”, declarou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
CCJ da Câmara aprova projeto que permite dono de terra usar força própria para expulsar invasor
O placar terminou com 39 votos favoráveis ante 15 contra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.