Na degola, Bernal ainda se dá ao luxo de esnobar partido e continuar em crise
O prefeito Alcides Bernal (PP) continua contribuindo para aumentar a crise na qual se encontra a administração dele. Com sete aliados e precisando chegar a 10 para se livrar do processo de cassação na Câmara, o prefeito ainda se dá ao luxo de esnobar partidos que se interessam em compor a base, mesmo diante dos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito Alcides Bernal (PP) continua contribuindo para aumentar a crise na qual se encontra a administração dele. Com sete aliados e precisando chegar a 10 para se livrar do processo de cassação na Câmara, o prefeito ainda se dá ao luxo de esnobar partidos que se interessam em compor a base, mesmo diante dos processos enfrentados pela administração.
O PTB chegou a oferecer o vereador Edson Shimabukuro como secretário para apoiar a administração de Bernal, mas ele esnobou o partido. O presidente estadual do PTB, Ivan Louzada, conta que fez três reuniões com Bernal, sendo a última na segunda-feira (4), quando ele prometeu retorno até o meio-dia de terça-feira (5), mas sem sucesso.
“Se não retornou, é porque conseguiu o objetivo dele e somos carta fora do baralho. A resposta está dada. Esperamos uma semana e não tivemos resposta. Automaticamente, a resposta está dada. Eu penso isso”, analisou Louzada.
O presidente do PTB explica que o partido tem por objetivo eleger pelo menos dois deputados estaduais e um federal. Assim, foi neste sentido que fluiu a conversa com o prefeito. O PTB apresentou como proposta principal o ingresso de Shimabukuro como secretário. A ida do vereador para a administração abriria uma vaga ao partido na Câmara, onde Pedrinho Spina assumiria o mandato, garantindo maior espaço ao PTB, que ganharia visibilidade rumo a 2014.
“Perguntamos o que ele tinha a oferecer para que a gente conseguisse fazer pelo menos um deputado estadual. Poderia ser uma secretaria ou diretoria de algum órgão qualquer. Mas, para ter comando e não para entrar lá e não comandar. Mas, até agora, ficou só na conversa mesmo e sem objetivo nenhum.
Sem uma resposta positiva do prefeito, o presidente do PTB diz que hoje o apoio ficou mais difícil, mas ainda não descarta a possibilidade. “Não é mais aquela coisa que estava uma semana atrás. Agora vamos fazer uma avaliação do diretório com o vereador. Vamos analisar a comissão processante e tomar uma decisão. Mas, está um pouco mais difícil”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Viola tenta impedir planos de Mavi: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 12/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (12)
Jô questiona Cacá sobre suposta doença: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 12/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (12)
Zélia garante que descobrirá passado de Clarice: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 12/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (12)
Laura conta ao marido que viu extraterrestre e boato se espalha: Resumo Tieta, capítulo do dia 12/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.