Na degola, Bernal ainda se dá ao luxo de esnobar partido e continuar em crise

O prefeito Alcides Bernal (PP) continua contribuindo para aumentar a crise na qual se encontra a administração dele. Com sete aliados e precisando chegar a 10 para se livrar do processo de cassação na Câmara, o prefeito ainda se dá ao luxo de esnobar partidos que se interessam em compor a base, mesmo diante dos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito Alcides Bernal (PP) continua contribuindo para aumentar a crise na qual se encontra a administração dele. Com sete aliados e precisando chegar a 10 para se livrar do processo de cassação na Câmara, o prefeito ainda se dá ao luxo de esnobar partidos que se interessam em compor a base, mesmo diante dos processos enfrentados pela administração.

O PTB chegou a oferecer o vereador Edson Shimabukuro como secretário para apoiar a administração de Bernal, mas ele esnobou o partido. O presidente estadual do PTB, Ivan Louzada, conta que fez três reuniões com Bernal, sendo a última na segunda-feira (4), quando ele prometeu retorno até o meio-dia de terça-feira (5), mas sem sucesso.

“Se não retornou, é porque conseguiu o objetivo dele e somos carta fora do baralho. A resposta está dada. Esperamos uma semana e não tivemos resposta. Automaticamente, a resposta está dada. Eu penso isso”, analisou Louzada.

O presidente do PTB explica que o partido tem por objetivo eleger pelo menos dois deputados estaduais e um federal. Assim, foi neste sentido que fluiu a conversa com o prefeito. O PTB apresentou como proposta principal o ingresso de Shimabukuro como secretário. A ida do vereador para a administração abriria uma vaga ao partido na Câmara, onde Pedrinho Spina assumiria o mandato, garantindo maior espaço ao PTB, que ganharia visibilidade rumo a 2014.

“Perguntamos o que ele tinha a oferecer para que a gente conseguisse fazer pelo menos um deputado estadual. Poderia ser uma secretaria ou diretoria de algum órgão qualquer. Mas, para ter comando e não para entrar lá e não comandar. Mas, até agora, ficou só na conversa mesmo e sem objetivo nenhum.

Sem uma resposta positiva do prefeito, o presidente do PTB diz que hoje o apoio ficou mais difícil, mas ainda não descarta a possibilidade. “Não é mais aquela coisa que estava uma semana atrás. Agora vamos fazer uma avaliação do diretório com o vereador. Vamos analisar a comissão processante e tomar uma decisão. Mas, está um pouco mais difícil”, concluiu.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu